Blue Ray Filmes

links patrocinados

Blue Ray Filmes

Blue Ray Filmes

Blu Ray é um tipo de mídia que veio para substituir o DVD, a partir de uma tecnologia mais avançada e que possui maior capacidade de armazenamento e com uma qualidade melhor tanto de vídeo quanto de áudio, da mesma forma que o DVD substituiu o VHS durante a década de noventa e dois mil, por exemplo, só que os Blu Rays possuem o mesmo tamanho e funcionalidade dos já conhecidos CDs e DVDs. Os Blu Rays convencionais possuem capacidade para vinte e cinco gigabytes de armazenamento (contra menos de cinco para os DVDs simples).

Disputa entre marcas

Além disso, podem até quadruplicar suas camadas, chegando ao impressionante número de cento e vinte e oito gigabytes. A imagem e também o áudio possuem uma definição de extrema pureza, podendo ser uma mídia exibida tanto com notebooks e em TVs de HD, Plasma, LCD, etc sem qualquer perda. Durante a implementação dessa tecnologia, ocorreu uma breve disputa pela tecnologia Blu Ray com o HD DVD (na época produzido pela Toshiba). Além disso, diferentes estúdios de cinema seguiram diferentes lançamentos – alguns filmes foram lançados apenas em HD DVD e outros em Blu Ray, numa mensagem clara de apoio pra cada uma das marcas. Com a decadência do HD DVD, a Toshiba desiste da fabricação em 2008.

Qual a diferença?

A tecnologia utilizada nos Blu Rays é praticamente a mesma dos DVDs, exceto que os raios de luzes são de uma cor diferente (de vermelha pra azul, que possuem uma onda menor e por isso a capacidade da mídia acaba ficando maior). O primeiro aparelho de Blu Ray foi lançado no ano de 2003, mas a publicidade dos produtos e a variedade de design só foram surgir poucos anos depois. A partir de 2007, os EUA e a Europa, bem como o Japão, já tinham bastante opções de marcas e também de filmes e séries sendo distribuídos com a tecnologia.

Mais informações

Um CD possui apenas uma camada, com ondas da cor verde e a capacidade máxima de 700 megabytes, o DVD tem camada avermelhada ou roxa e pode chegar no máximo a duas camadas com nove gigabytes de capacidade. O Blu ray (com ondas em azul), pode ter até quatro camadas, que vão crescendo entre vinte e cinco, cinqüenta, cem e cento e vinte e oito gigabytes. Os únicos problemas envolvendo essa mídia, pelo menos por enquanto, estão ligados ao acesso e à popularidade da tecnologia: tanto os aparelhos de leitura quanto de gravação possui um preço elevado, assim como os produtos (os discos) em comparação com DVDs.

Por enquanto, o Blu Ray ainda está em fase de popularização: mesmo alguns codecs da mídia não “rodam” em programas de computador, como é o caso do Windows Media Player e afins. Para mais detalhes, é importante que você busque o maior número possível de referências (com vendedores, amigos e usuários da tecnologia, entre outros) antes de se arrepender na hora de comprar o aparelho errado, resultando também em um gasto desnecessário caso o Blu Ray não seja compatível com a sua TV, por exemplo.

Fotos

Confira Fotos do Blue Ray Filmes:

Blue Ray Filmes Blue Ray Filmes Blue Ray Filmes Blue Ray Filmes

Pesquisar
Artigos Relacionados