Blocos de rua 2014 Rio de Janeiro

links patrocinados

Blocos de rua 2014 Rio de Janeiro

Confira mais informações sobre os Blocos de rua 2014 Rio de Janeiro que irão divertir o público na época do carnaval.

Sobre os blocos de rua que desfilarão na Cidade Maravilhosa

Blocos de rua 2014 Rio de Janeiro Carnaval de rua -Rio de Janeiro

Os blocos de rua são celebrações que ocorrem de forma pública durante a época do carnaval, começando até mesmo antes do grande feriado. Os Blocos de rua 2014 Rio de Janeiro possuem um número bastante expressivo de formações, sendo que mais de 400 deles estão previstos para alegrarem as ruas e avenidas da capital fluminense, uma relação bem maior do que São Paulo, por exemplo.

A regulamentação das datas ocorre por mediação da Secretaria de Turismo do Estado, que divulga o calendário com os dias e locais em que os Blocos de rua 2014 Rio de Janeiro irão passar. O carnaval esse ano vai cair no dia 4 de março e até lá muita folia ainda vai acontecer, sendo que são esperados que mais de 5 milhões de pessoas passem para prestigiar os blocos em todas as regiões da cidade.

Carnaval 2014 - bloco de rua

Sobre os Blocos de rua 2014 Rio de Janeiro

Os blocos do carnaval de rua da Cidade Maravilhosa sempre foram sinônimos de diversão garantida e gratuita para toda a população, não precisando comprar nenhum tipo de ingresso ou abada para participar da festa. Esse ano, o número de Blocos de rua 2014 Rio de Janeiro está bastante satisfatórios, com festividades ocorrendo durante todo o período do dia. Quanto mais se aproxima do dia do carnaval, mais novidades são apresentadas.

Desfiles de rua- carnaval 2014

Desfiles nas ruas do Centro do Rio de Janeiro

Mais que a metade dos foliões que vão passar pelos Blocos de rua 2014 Rio de Janeiro são esperados para comparecer no Centro da cidade, onde vai ter a maior aglomeração de pessoas. Durante a festividade, 90 grupos irão se apresentar nessa parte da cidade, com os desfiles ocorrendo desde a parte da manhã.

Alguns dos Blocos de rua 2014 Rio de Janeiro esperados para as apresentações são A Pedra é do Sal + a Pão é de Açúcar, Puxa que é Peruca, Fogo e Paixão, Batuke Nuclear, Bloco dos Aposentados, Boca que Fala, Bloco Cru, Monobloco, Cordão de Bola Preta e muitos outros grupos tradicionais na cidade. Os desfiles ocorrem a partir do dia 14 de fevereiro até o dia 9 de março.

Carnaval de rua no Rio de Janeiro

Blocos de rua 2014 Rio de Janeiro de todas as regiões da cidade

Além do Centro, todas as outras regiões da capital receberão os Blocos de rua 2014 Rio de Janeiro, incluindo a Barra da Tijuca, Jacarepaguá e a Ilha do Governador. Com muita música e diversão, a festividade está prevista para ocorrer até uma semana depois que a data oficial do carnaval brasileiro passar.

O total de pessoas esperadas em cada apresentação vai até 120 mil foliões de uma única vez, sendo que quanto maior a multidão, maior a popularidade do bloco. Mas aqueles que não querem um aglomerado muito grande nos Blocos de rua 2014 Rio de Janeiro ainda podem optar pelas exibições menores, com 300, 800, 1000 ou 2000 participantes, por exemplo.

Pesquisar
Artigos Relacionados