Bing

links patrocinados

Bing

Bing

Sobre o Bing

A internet, entre outras funções, oferece aos seus usuários a oportunidade de acesso a informações. Através dela, é possível saber de endereços, dados históricos, notícias, fotos, enfim, um vasto conteúdo à disposição de milhões de pessoas.

Entretanto, para ter acesso a este gigantesco banco de dados disponível na internet, muitas vezes é preciso de ajuda. E um dos mais eficientes auxílios são os chamados sites de buscas, que auxiliam o internauta na hora dele encontrar o que deseja.

Este tipo de página oferece ‘respostas’, isto é, lista sites com conteúdos referentes às palavras ou frases digitadas pelos usuários. Desde os primeiros anos da internet, esses tipo de páginas auxiliam os usuários. Atualmente, são vários os sites de buscas disponíveis.

Bing e Microsoft

E entre estas opções atuais está o Bing. Trata-se do site de buscas da empresa norte-americana Microsoft, responsável pelo navegador Internet Explorer, o mensageiro online MSN, o sistema operacional Windows, para citar os exemplos mais bem sucedidos. Se o usuário deseja fazer a pesquisa na internet, basta abrir seu navegador, acessar a página do Bing e digitar o tema que deseja saber, e em seguida, serão oferecidas sugestões dadas pelo site. O Bing oferece opções de buscas para notícias e imagens.

O Bing é a mais nova aposta da Microsoft, o site de buscas, principalmente com ajuda do Internet Explorer, que coloca o Bing como primeira opção. O Bing teve uma significativa crescente de adeptos nos últimos anos, entretanto, ainda não figura como líder neste setor.

Concorrência ao Google

O Google segue sendo o primeiro lugar entre os sites de busca. O sucesso da marca foi tanta que outros produtos também se tornaram muito populares entre os usuários, caso de seus e-mail (o Gmail), o Google Maps, o Google Translator, além do Google Earth.

As duas empresas acabaram se tornando as principais concorrentes da internet, com o Google passando a incluir entre suas iniciativas um navegador, o Chrome, que gratuito, passou a ser um grande concorrente do Explorer. O Gtalk, mensageiro do Google, também surgiu com a proposta de ser uma alternativa ao MSN, que ainda segue na preferência dos usuários.

Bing Mapas

Bing Mapas

Sobre o Bing Mapas

Muita gente já recorre aos serviços de mapas online quando precisa encontrar algum lugar e não sabe como chegar, ou ainda quando precisam de informações precisas como latitude e longitude, distância exata de um lugar em relação a outro, melhores rotas, etc.

Um dos melhores serviços do ramo continua sendo do Google, o Google Maps. Mas recentemente a Microsoft investiu muito no setor e criou o Bing Mapas, que antigamente era conhecido como Visual Earth.

O Bing Mapas é preferencialmente executado a partir do navegador da Microsoft, o Internet Explorer em suas versões mais recentes. A interface do Bing Mapas foi modificada em relação ao antigo Visual Earth, e ficou mais bonita e mais fácil de usar. No entanto, a maioria das funcionalidades continua.

Com o programa, é possível consultar como vai o tempo em determinado local, ver se o trânsito está tranquilo ou parado, procurar por restaurantes, postos de gasolina, hotéis e outros pontos de interesses próximos. Você pode inclusive obter informações como o preço da gasolina e o preço das corridas de táxi no local, através da opção Explore Maps Apps.

Recursos

Um dos recursos mais interessantes do Bing Mapas é poder inserir fotografias de acordo com o local em que foram tiradas, através de um recurso chamado “geotagging”. O usuário pode ainda inserir pontos de marcação nos mapas para encontrar seus locais favoritos. Este recurso é chamado de “pushpins”.

3D

O Bing Mapas tem também uma versão em 3D, com muito mais recursos e visualizações incríveis. Ele fornece imagens muito próximas às da realidade atual do local, fazendo com que o usuário tenha a impressão de realmente estar sobrevoando o lugar. Mas, assim como o serviço do Google com a mesma função, este recurso do Bing Mapas 3D só está disponível para grandes cidades, como New York, por exemplo.

Quem quiser a versão em 3D, precisa fazer o download. Ele é bacana e funcional, e tem a vantagem de não ser tão pesado quanto o concorrente da Google, o Earth. Ele tem bons gráficos e muita interatividade. Vale a pena baixar para experimentar, já que o programa é gratuito.

Pesquisar
Artigos Relacionados