Bike Tour

links patrocinados

Bike Tour

Bike Tour

Sobre o Bike Tour

Um dos temas de maior preocupação dos dias atuais é a preservação do meio ambiente. Sem dar muita importância às possíveis consequências do uso desenfreados dos recursos naturais e de produtos que poluem o planeta, cada vez mais tem surgido iniciativas para tentar conscientizar a população sobre a realidade desse problema.

Ideologia inicial da iniciativa

Para atingir um dos pontos mais importantes na luta contra a poluição, o World Bike Tour é uma iniciativa que começou em Lisboa no ano de 2006. A ideia central é disseminar a possibilidade da locomoção pela bicicleta, meio de transporte que não polui o meio ambiente e, além de tudo, faz bem à saúde do ciclista.

Como o próprio site oficial do projeto define a iniciativa, o World Bike Tour tem como os pontos principais de mudar hábitos, alertar, definir metas e promover a mudança para um mundo melhor. Portanto, o projeto visa instruir seus participantes e assumirem não só o compromisso de participarem da corrida, mas também de tentar fazer as suas partes como indivíduos para mudar o mundo.

Atualmente, o World Bike Tour tem dentro das suas localidades parceiras, além de Lisboa, a cidade do Porto, Madrid, São Paulo e Rio de Janeiro. Outras instituições parceiras são a EDP, a Skoda, a CTT, a Jogos Santa Casa, a IDP, a Lusoponte Lisboa e a MEO.

Presença no Brasil

No Brasil, os preparativos para o WBT em São Paulo incluíram um evento para discutir inovação e sustentabilidade. Representantes de empresas referência desse setor, como o Instituto para Desenvolvimento de Energias Alternativas e Auto-Sustentabilidade e a Rede Nacional de Organizações da Sociedade Civil para Energias Renováveis.

Ao mesmo tempo, no Rio de Janeiro as preparações já estão sendo discutidas para providenciar o melhor evento possível para o WBT. Nesse momento, os organizadores incluem equipes de comunicação, logística, técnico, entre todos os outros envolvidos na operação.

Assim, cada região mantém a responsabilidade de organizar um evento que passe com sucesso a mensagem idealizada pelos primeiros realizadores do WBT. Desse modo, a ideologia pode ser inserida com maior efetividade nos estilos de vida de cada participante de cada corrida. Além disso, a corrida não tem fins competitivos.

 

Cada vez mais as pessoas estão preferindo andar de bicicleta ao invés de enfrentar os grandes congestionamentos que afetam até mesmo as cidades de menor porte. Fazer atividades físicas com a magrela é também uma opção. Confira mais informações sobre qual tipo de bicicleta é ideal para você.

Andando na cidade

Qual tipo de bicicleta é ideal para você saiba mais

Qual tipo de bicicleta é ideal para você saiba mais

Se você está em busca de saber qual tipo de bicicleta é ideal para você a primeira coisa a se perguntar é que tipo de terreno se está pretendendo andar. Se você quer um meio de transporte para usar dentro da região urbana, especialmente em locais onde há ciclovias especificas para essa prática pode utilizar uma bike essencialmente urbana, sem muito acessórios extras.

Elas são fáceis de se usar, algumas possuindo até mesmo sistema de amortecimento para deixar o tráfego mais confortável em ruas um pouco mais esburacadas. Em qual tipo de bicicleta é ideal para você, são suas características principais as rodas um pouco mais largas e guidão em uma altura agradável ao condutor. Aquelas que vem com cestinhas ainda são indicadas para quem precisa levar objetos e materiais.

Qual tipo de bicicleta é ideal para você saiba mais

Qual tipo de bicicleta é ideal para você: bike dobrável

O mercado ainda disponibiliza as bicicletas que podem ser dobradas, essenciais para quem deseja percorrer caminhos pedalando e ainda pegando transporte público no mesmo trajeto. Elas são facilmente levadas em um metro quando o mesmo não está cheio, além de caber em qualquer lugar de um apartamento pequeno, por exemplo. Em qual tipo de bicicleta é ideal para você, essa é mais urbana e para pessoas mais práticas.

Qual tipo de bicicleta é ideal para você saiba mais

Para fazer corridas em estradas e pistas

Já quem deseja saber qual tipo de bicicleta é ideal para você e que gosta de pedalar em competições e corridas deve preferir os modelos chamados Speed. Elas são conhecidas por serem bem mais “finas” do que as outras e, consequentemente, bem menos confortáveis na hora de pedalar. Entretanto, são mais aerodinâmicas justamente para que o ciclista consiga alcançar altas velocidades.

Elas não são indicadas para usar como transporte no dia a dia, já que o risco de desequilíbrio é maior em velocidades menores. Em qual tipo de bicicleta é ideal para você, esse modelo é melhor em pistas sem buracos e próprias para corrida.
qual-tipo-de-bicicleta-e-ideal-para-voce11

Qual tipo de bicicleta é ideal para você: bikes mais radicais

Já quem quer uma magrela para pedalar em trilhas, montanhas ou terrenos mais irregulares, justamente como um esporte, deve investir um pouco mais na hora de saber qual tipo de bicicleta é ideal para você. Os pneus para esse tipo de prática precisam ser mais largos para dar melhor equilíbrio e também com cravinhos que ajudam a absorver o impacto das trilhas a serem feitas.

Esse modelo ainda deve vir com amortecedores em ambos os lados para deixar o esporte ainda mais confortável de ser feito. Na dica de qual tipo de bicicleta é ideal para você, serve para a atividade física individual ou mesmo competições nesse tipo de terreno.

Pesquisar
Artigos Relacionados