Bienal do Livro

bienal do livro

Bienal do Livro

Sobre a Bienal do Livro

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo é um evento organizado a cada dois anos pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e considerado uma das maiores exposições do gênero literário/editorial de todo o mundo.

Bienal do Livro 2008

A Bienal do Livro chega a sua vigésima edição neste ano de 2008 e será realizada no Parque de Exposições do Anhembi, dos dias 14 a 24 de agosto, das 10h às 22h.

Objetivo da Bienal do Livro

O principal objetivo da Bienal do Livro é, além de reunir os principais nomes de editoras, livrarias e todos os profissionais relacionados com o meio cultural, é de estimular a leitura entre todos os brasileiros, principalmente jovens e adolescentes.

A primeira Bienal do Livro teve início em 1970, mas o seu projeto veio da década de 50. A idéia inicial da CBL era a de realizar aqui no Brasil as tradicionais feiras de livros assim como nos grandes países europeus. O evento evoluiu até que, em 1970 se transformou na Bienal Internacional do Livro.

Números da Bienal do Livro

A última edição da Bienal do Livro contou com a presença de 800 mil pessoas, um recorde de público que a credencia como uma das grandes exposições de livros do mundo.

Normalmente, em cada Bienal cerca de 2000 livros são lançados e mais de um milhão são expostos por mais de 300 editoras e expositores.

Ofertas em Bienal do Livro

2 de Junho de 2008 em Educação

Posts relacionados:

  1. Bienal Curitiba
  2. Bienal do Livro 2010
  3. Promoção de livros
  4. Editora Moderna
  5. Livros Harry Potter
  6. Submarino: Livros, Brinquedos e DVDs Submarino
  7. Livros Mais Vendidos
  8. PEP - Programa de Educação Postural
  9. Livraria Leitura
  10. Globo Educação
  11. Livros Amazon
  12. Importância da leitura


Comente sobre o artigo:

Bienal do Livro

PROIBIDO o uso, publicação e/ou reprodução de qualquer conteúdo sem a devida autorização.