BGM Ragnarok

links patrocinados

BGM Ragnarok

BGM Ragnarok

A trilha sonora é um dos elementos menos lembrados quando se pensa sobre jogos de videogame, mas são tão importantes quanto o resto dos elementos que compõem o conjunto. O jogador certamente será influenciado negativamente por uma trilha mal feita, enquanto terá um prazer extra em jogar um game com uma bela trilha sonora. É por conta disso que muitos jogos rendem lançamentos de suas trilhas sonoras em CD e download digital. Assim, os fãs podem aproveitar as músicas dos jogos mesmo quando não estão jogando. De repente, pode-se dividir a coleção de CDs em bandas e jogos.

Ragnarok Online é um dos jogos online mais populares do mundo. Lançado pela primeira vez pela Coreia do Sul em 2002, chegou ao resto do mundo nos anos seguintes e logo virou mania. A trilha de Ragnarok Online sonora tem inspiração em composições que retratam um ambiente medieval com elementos de magia. Quase todas são apenas instrumentais e servem para pontuar a ação do jogo. No entanto, podem muito bem servir para animar a caminhada de alguém ou o roteiro na academia. Trilhas de jogos funcionam no nível psíquico: as melhores não só são bem feitas como também fazem o fã se recordar dos bons momentos que passou com um jogo como Ragnarok Online.

O sucesso de Ragnarok Online

BGM Ragnarok 2013

Trata-se de um role-playing game (RPG) online em massa para múltiplos jogadores (MMORPG), ou seja, permite que vários jogadores joguem no mesmo espaço com o objetivo de deixar o seu personagem cada vez mais forte, coletar itens mágicos e completar missões. O estilo visual de Ragnarok Online é um show à parte: todo o ambiente tem profundidade e é gerado em 3D. Os personagens, no entanto, são em 2D. Esse estilo cria uma certa nostalgia no jogador, já que boa parte dos clássicos da história dos games utilizavam esse tipo de personagem, chamados de “sprites”. Com uma vasta variedade de monstros para destruir, Ragnarok Online promete ao jogador muito tempo de diversão.

Outras trilha sonoras de destaque

Jogar Ragnarok

Assim como no caso de Ragnarok Online, os role-playing games (RPGs) tradicionalmente têm boas trilhas sonoras, já que em sua maioria dedicam um departamento especial apenas para criar músicas envolventes que tem tudo a ver com as seções da história. A série Final Fantasy, criada nas primeiras gerações de videogames e que existe até hoje, utiliza quase sempre o mesmo compositor, Nobuo Uematsu, que jogo após jogo se inova e entrega arranjos memoráveis. Um destaque é One Winged Angel, criado por Uematsu para a trilha de Final Fantasy VII, que mistura um ritmo acelerado com letras em latim.

Outros jogos aproveitam em sua trilha sonora músicas que são sucesso nas paradas para dar uma impressão de realismo e atualidade em seus universos. Um jogo como o polêmico Grand Theft Auto IV, famoso por permitir que o jogador cause o caos na cidade com muita violência e truculência, permite também que se escute rádio dentro dos carros. Ali tocam sucessos de Kanye West, Miles Davis, Aphex Twin, The Smashing Pumpkins, David Bowie, Queen, Genesis e até a brasileira Sepultura. As principais foram reunidas em álbuns especiais lançados como o melhor das rádios de Grand Theft Auto IV.

Onde adquirir

Ragnarok online

O mercado fonográfico brasileiro não dedica espaço para trilhas sonoras de jogos simplesmente porque a procura não seria alta o suficiente para justificar os gastos com a importação. Cabe ao consumidor interessado fazer isso: existem diversos sites de compras internacionais que carregam em seus catálogos diversas trilhas sonoras de games, desde Ragnarok Online até Grand Theft Auto IV. A Amazon, a maior loja online do mundo, é uma delas. Para trilhas mais raras, será necessário importa-las do Japão, o berço de boa parte destes lançamentos. Aí vale a pena consultar a PlayAsia, a mais confiável importadora de jogos e trilhas sonoras.

Baixar Ragnarok BGM Ragnarok na internet

Pesquisar
Artigos Relacionados