Benefícios do Stand Up Paddle

links patrocinados

Benefícios do Stand Up Paddle

O Stand Up Paddle é o novo queridinho entre os famosos e é cada vez mais comum ver nas praias alguém praticando este esporte, que necessita apenas um remo e uma prancha para praticá-lo. Este esporte vem crescendo no mundo e surgiu nos meados da década de 40, no Havaí. Mas, o Stand Up Paddle só chegou em território brasileiro há apenas sete anos. Além do mar, esse esporte pode ser praticado em lagos, rios e até mesmo em piscinas. Entre os benefícios do esporte, estão a proteção das articulações, a proteção do sistema cardiorrespiratório, a queima de calorias, a tonificação do abdômen e até mesmo proporciona sensação de bem estar. Vale ressaltar que este esporte pode ser praticado até mesmo por idosos. Conheça agora os principais benefícios da prática desse esporte e os cuidados necessários que devem ser tomados.

Os benefícios do Stand Up Paddle – Melhorando a postura e o equilíbrio

Benefícios do Stand Up Paddle Conheça os Benefícios do Stand Up Paddle

Entre os principais benefícios da pratica do Stand Up Paddle estão a melhora da postura e também do equilíbrio. Isso porque utiliza-se uma prancha mais larga, permitindo uma maior flutuação do que as pranchas habituais. Por isso, quando uma pessoa treina o equilíbrio, ela acaba melhorando também a postura, reduzindo a quase zero a ocorrência de dores no corpo. Vale ressaltar ainda, que como o Stand Up Paddle trabalha bastante as musculaturas das costas, acaba contribuindo para que os ombros fiquem mais abertos.

Conheça os Benefícios do Stand Up Paddle

Demais benefícios

Podemos citar ainda como benefícios da pratica do Stand Up Paddle a tonificação dos músculos da perna e também da barriga. Isso acontece porque a pratica deste esporte faz com que nosso corpo tente se manter equilibrado em uma superfície totalmente instável, fazendo com que os músculos das pernas, da parte interna da coxa e do abdômen trabalhem mais. O Stand Up Paddle também acaba protegendo as articulações, exatamente por causa do esforço do corpo para se manter equilibrado sob a prancha.

Saiba os Benefícios do Stand Up Paddle

Confira mais

Ao melhorar a musculatura, os tendões, articulações e ligamentos também se beneficiam, tendo assim chances menores de lesões. Mas vale tomar cuidado porque executar um movimento errado pode acabar causando problemas sérios nas articulações. O Stand Up Paddle também ajuda na queima de calorias. Vale ressaltar que a quantidade irá depender da duração e da intensidade da pratica deste esporte. Pessoas que não tem o costume de realizar diariamente atividades físicas tender a queimar mais calorias do que quem já realiza uma atividade.

Stand Up Paddle

Cuidados que devem ser tomados

Para prevenir problemas, o ideal é tomar alguns cuidados antes de começar a praticar o Stand Up Paddle. Uma dica importante é contar com o auxílio de um profissional de educação física especializado neste tipo de esporte. Outra dica importante é utilizar o colete salva-vidas, especialmente se você não souber nadar muito bem e não esquecer de utilizar boné, protetor solar e óculos escuros. Procure alimentar-se pelo menos duas horas antes de começar a praticar o esporte e nunca esqueça de levar uma garrafa de água para se manter hidratado.

Pesquisar
Artigos Relacionados