Benefícios do Slackline

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Benefícios do Slackline

Há pouco tempo, um esporte se tornou uma verdadeira mania, principalmente entre os jovens. Por isso, é cada vez mais difícil passar por uma praça e não ver ninguém se aventurando a andar e a se equilibrar em cima de uma fita.

Além de toda a diversão que o slackline proporciona aos adeptos, a atividade também ajuda na melhora da postura, do equilíbrio, aumenta a força, a concentração e ainda ajuda na redução do estresse. Mas, antes de começar a se aventurar nesse esporte, é essencial tomar alguns cuidados básicos.

Cuidados básicos

Benefícios do Slackline Conheça os Benefícios do Slackline

Primeiramente, antes de começar a praticar o slackline, é necessário ter conhecimento sobre como é feita a colocação das fitas. O ideal é coloca-las em lugares resistentes, como colunas ou árvores com raízes profundas. Depois disso, serão necessários uma catraca para tencionar a fita, uma fita de nylon com 5 cm de largura e duas alças para prender a estrutura. Uma boa dica, é praticar o slackline na praia ou então em parques, dessa forma as quedas podem ser amenizadas pela areia e pela grama.

Saiba os Benefícios do Slackline

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Outro cuidado básico é começar com alturas baixas. O ideal é começar com a corda a uns 30 ou 40 centímetros do chão. Uma boa opção também é pedir para que alguém te dê a mão até eu você consiga se equilibrar sozinho.
Uma boa dica é fixar o pé inteiro dentro da fita e manter os joelhos semiflexionados, juntamente com os braços abertos. Essa posição lhe proporcionará mais equilíbrio e segurança.

Confira os Benefícios do Slackline

Benefícios que o slackline proporciona

O slackline trabalha a todo o momento o equilíbrio. Isso porque o objetivo dessa atividade é conseguir se manter sobre uma fita, de base oscilatória e pequena. Por isso, um dos grandes benefícios que o slackline proporciona é a melhora da postura e do equilíbrio. Em suma, isso acontece porque para se ter equilíbrio, é necessário manter uma postura certa.

Outro grande benefício do slackline é que ele aumenta a força. Para alcançar a força máxima, o corpo precisa se manter na posição ideal. Dessa forma, a musculatura é desenvolvida de uma forma mais profunda, tornando possível a realização de movimentos com mais intensidade e mais amplos.

O slackline também ajuda a fortalecer o abdômen. Isso acontece porque como o atleta está em um constante movimento de desiquilíbrio, o abdômen é trabalhado todo o tempo. Mas apesar disso, vale ressaltar que por mais que esse esporte trabalhe a musculatura que raramente é trabalhada nas academias, não é possível conquistar aquele abdômen dos sonhos por meio apenas do slackline.

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Diminuindo o estresse e melhorando a autoconfiança e a concentração

Como a musculatura também é fortalecida através do esporte, as articulações, os ligamentos e os tendões também acabam ficando mais protegidos, diminuindo assim o risco de lesões.
Pela pessoa precisar estar concentrada, o slackline ajuda a diminuir o estresse. O fato da atividade ser praticada ao ar livre, também é uma característica que contribui para o aumento da sensação de bem-estar.

Podemos também afirmar que o slackline também ajuda na melhora da autoconfiança e da concentração. Isso porque no inicio, é normal começar com uma altura baixa da corda. Mas, com o passar do tempo, naturalmente novos desafios vão se estabelecendo.

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