Benefícios da prática de ioga

links patrocinados

Benefícios da prática de ioga

A palavra ioga possui diversos significados em outras línguas, entre eles “controlar” e “unir”, sendo que estes são ambos conceitos que podem ser usados para definir essa disciplina. Confira mais sobre os Benefícios da prática de ioga.

Sobre a prática dos exercícios da ioga

Benefícios da prática de ioga Conheça os Benefícios da prática de ioga

Os Benefícios da prática de ioga são conferidos aos praticantes dessa atividade milenar, que se originou na Índia e está relacionado com as crenças orientais, como as budistas e hinduístas. O principal propósito de sua execução é fazer uma união de mente e corpo para que ambos se disciplinem, a partir de diversas posições. Algumas destas posturas possuem nomes como lótus, árvore, peixe, torção e cada uma tem uma técnica diferente.

Unindo bastante técnicas de bem-estar físico com as técnicas de meditação, entre os Benefícios da prática de ioga estão tanto os ganhos para o próprio corpo quanto, para a mente. Apesar de possuir variações, a prática foi inserida na sociedade atual como uma espécie de exercício e está cada vez mais popular.

Ioga

Benefícios da prática de ioga: posturas que oferecem vantagens

Um dos Benefícios da prática de ioga é o auxílio no próprio equilíbrio da pessoa, já que posturas como a de árvore, exigem que o praticante fique de pé com uma perna só apoiada no chão e tente não cair por um período de tempo. Conforme a prática melhora, o tempo aumenta e os segundos se tornam minutos, o que representa uma melhora no ato de se equilibrar.

Por mais simples que pareça, a forma de se sentar com as pernas esticadas e projetar as costas para frente com o intuito de tocar os pés é também uma postura da ioga. Podendo ser feita por no máximo 3 minutos seguidos, entre os Benefícios da prática de ioga dessa postura está a de relaxamento das costas e melhora da elasticidade do corpo.

Saiba os Benefícios da prática de ioga

Pratique a postura correta para as costas

Outro dos Benefícios da prática de ioga que o exercício pode providenciar é a melhora na postura da coluna, que geralmente sofre com a forma com que nos deitamos ou sentamos, por exemplo. Como incentiva diversas posições na qual as costas precisam estar alinhadas e em harmonia com a mente, a ioga auxilia com que nos lembremos mais sobre como se comportar para a correção da postura.

Sem contar ainda que, como se enquadra também na categoria de exercícios físicos, atua diretamente no fortalecimento dos músculos como os da perna, braços e costas. Assim, todos os Benefícios da prática de ioga, entretanto, podem acabar sendo um pouco doloridos no início exatamente como uma academia, mas com melhoras em um futuro não muito distante.

Benefícios da prática de ioga - saiba mais

Benefícios da prática de ioga: bom até para a circulação

Existem algumas posturas que também influenciam de forma direta em Benefícios da prática de ioga até para a circulação do sangue, como é o caso da posição de torção. Apesar de não ser indicada para fazer sem acompanhamento por pessoas que possuem dores nas costas ou hérnia, por exemplo, ajuda ainda a alongar alguns músculos.

Pesquisar
Artigos Relacionados