BDMG Promorar

links patrocinados

BDMG Promorar

BDMG Promorar

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, mais conhecido pela sigla BDMG, é uma instituição extremamente famosa no estado de origem, pela sua função de realizar empréstimos para pequenos e médios empresários e agricultores, além de promover atividades para vários outros setores (como é o caso da Educação, Cultura e Saúde, que recebem patrocínios diferenciados para projetos desenvolvidos por pessoas interessadas, pesquisadores ou simplesmente instituições não governamentais – ONGs). O BDMG é um banco especializado em prover empréstimos e afins para os mineiros de todas as regiões, embora possua uma sede física apenas na capital, Belo Horizonte.

O objetivo do Banco, ainda na década de cinqüenta quando era apenas uma ideia e um sonho do então governador do estado, Juscelino Kubitscheck, envolvia priorizar ações para cidadãos que estivessem desenvolvendo algum tipo de projeto que valorizasse Minas Gerais como um todo. Principalmente os que envolvessem setores como agricultura, pecuária, indústria e serviços. Atualmente, com grande crescimento do setor comercial, este também foi incluído, embora agora hajam diferentes critérios (expectativa de crescimento, prazo de devolução do investido, diferencial da empresa).

A maioria das pessoas que preenche cadastro para pedir empréstimo deseja: aumentar a verba, contratar novos funcionários ou investir em equipamentos com mais tecnologia e funcionalidade. Fundado no ano de 1962, o BDMG possui uma história extremamente completa, com diferentes instituições que dependem ou dependeram dela para atingir determinados objetivos. O BDMG acredita na honestidade e no empenho das pessoas, levando em consideração que não se pode fazer lucro sem um pouco de dívida (ou capital de giro para investir).

Mais informações sobre o BDMG Pro Morar

Alguns dos setores que já receberam investimentos incluem: produtores rurais (setores de colheita e plantação dos mais variados, como sementes, hortaliças, verduras, exportação), indústrias (metalúrgicas, automobilismo, peças em geral, informática), gestão ambiental (reciclagem, energias alternativas), entre vários outros. Além disso, o BDMG possui o programa Pro Morar, que realiza empréstimos e financia créditos para que pessoas de classes com baixa renda tenham acesso a casa própria, principalmente as que ganham menos de mil e quinhentos reais por mês. (339)

O Banco de Desenvolvimento se destaca principalmente pela sua assessoria durante todos os momentos dos processos de empréstimo e afins, sendo que seus funcionários acompanham investimentos que você deseja fazer, orientam quanto ao melhor momento de comprar, entre outros tipos de atendimentos. Para mais informações, acesse o site oficial do BDMG e veja se você está apto para obter ajudas e empréstimos, bem como o endereço oficial para fazer uma visita na sede.

O aumento ao acesso de financiamentos e o interesse crescente dos cidadãos pelo imóvel acabaram alavancando a procura nesses bancos, sendo que o BDMG contribuiu muito para que essas pessoas conquistassem o sonho da casa própria, seja através de crédito ou mesmo indiretamente com o desenvolvimento do estado e a demanda por mão de obra. O BDMG se orgulha de fazer parte da história de Minas Gerais em tantos pontos positivos e de progresso, sejam eles pessoais, da agricultura, da pecuária ou comerciais, bem como os industriais.

Fotos

Confira Fotos do BDMG Promorar:

BDMG Promorar BDMG Promorar BDMG Promorar BDMG Promorar

Pesquisar
Artigos Relacionados