BB Cobrança

BB Cobrança

BB Cobrança

Quem possui um negócio próprio, trabalha como contador ou exerce uma função no setor financeiro em alguma empresa sabe o quanto é trabalhoso gerar inúmeros boletos, cadastrar clientes, imprimir relatórios e outras funções relacionadas. Para facilitar a vida destes profissionais, otimizando seus tempos, é que diversos bancos disponibilizam a seus clientes os aplicativos de cobrança, que unem em um mesmo programa diversas funcionalidades, que podem ser executadas de maneira fácil e prática.

O Banco do Brasil é um deles e seu aplicativo é chamado de BB Cobrança. O mesmo permite a administração facilitada de carteiras de cobrança do Banco do Brasil. Com este aplicativo o cliente pode cadastrar clientes, registrar títulos, imprimir boletos, gerar arquivos para impressão de carnês ou para processamento pelo banco, gravar instruções e imprimir relatórios.

Como utilizar o BB Cobrança

Para utilizar o serviço basta acessar o site do banco baixar o aplicativo, instalá-lo seguindo as instruções que aparecerão na tela e começar a usar.

Caso o cliente não tenha muita familiaridade com internet ou programas de computador, basta se dirigir até a agência do Banco do Brasil mais próxima para esclarecer possíveis dúvidas e tornar o dia-a-dia mais fácil com este aplicativo de cobrança. Os endereços das agências podem ser encontrados no mesmo site, que indica qual a mais próxima da casa do cliente, facilitando ainda mais sua vida.

Outra opção é acessar o site do Banco do Brasil e clicar na palavra Demonstração, que explica detalhadamente como podem ser executadas as funções do aplicativo, ideal para aquelas pessoas que nunca utilizaram um software parecido.

Outros aplicativos de cobrança

Mas se a empresa ou o empreendedor não tiver conta no Banco do Brasil não tem problema, pois outros bancos também disponibilizam aplicativos semelhantes para seus clientes, igualmente práticos. Um exemplo é o HSBC, que oferece àqueles que possuem conta no banco o software de Cobrança Não Registrada (CNR). Este aplicativo permite a inclusão de sacados e títulos, impressão de boletos, emissão de relatórios variados e de boletos, geração de arquivo remessa e leitura de arquivo retorno. Da mesma forma que o BB Cobrança, este aplicativo pode ser baixado pelo site do banco e possíveis dúvidas podem ser esclarecidas nas agências ou pelos canais de atendimento do HSBC, todos devidamente listados no portal.

O Banco Mercantil é outro que disponibiliza aplicativos para controle da carteira de cobrança e emissão de boletos. Neste caso a desvantagem, em comparação com os aplicativos dos outros bancos mencionados, é que são poucas as funções que podem ser executadas com os aplicativos deste. Os dois aplicativos também podem ser encontrados e baixados no site do banco, disponível em www.mercantildobrasil.com.br.

Mais versatilidade e praticidade

Existe ainda a possibilidade de se utilizar programas de computador não vinculados a nenhum banco, que muitas vezes permitem a realização de tarefas financeiras como impressão de boletos de diversos bancos, o que os torna muito mais práticos e versáteis. É o caso, por exemplo, do Cobrança Fácil Network, que permite o cadastramento de clientes, emissão de recibos, geração de cartas de cobrança e de boletos de mais de quarenta bancos diferentes.

Fotos

Confira Fotos sobre BB Cobrança: Banco do Brasil BB Cobrança Login BB Cobrança Site BB Cobrança Cobrança BB

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados