Bandas para curtir o rock indie brasileiro

links patrocinados

Bandas para curtir o rock indie brasileiro

Para quem gosta de um gênero mais alternativo: confira essa interessante lista com algumas bandas para curtir o rock indie brasileiro.

Confira O Terno e Garotas Suecas

O Terno: uma das primeiras opções de bandas para curtir o rock indie brasileiro é O Terno, um trio formado na cidade de São Paulo que tem em suas músicas uma pegada bem mais retrô. Eles interpretam canções autorais e já possuem um CD gravado na cena underground, o 66. Escute as canções “O Cinza” e “Eu Confesso” para conhecer mais sobre o estilo da banda.

Bandas para curtir o rock indie brasileiro Conheça as Bandas para curtir o rock indie brasileiro

Garotas Suecas: essa banda já está no cenário musical a bastante tempo, desde o ano de 2005. Entre as bandas para curtir o rock indie brasileiro, apesar do nome, a formação atual do grupo é composta por uma integrante mulher e três homens, mais as funções não são exatamente divididas como em outros grupos. Com talento também instrumental, para ver se gostar ouça “Difícil de Domar” e “Bugalu”.

Confira as Bandas para curtir o rock indie brasileiro

Bandas para curtir o rock indie brasileiro: sobre Apanhador Só e Vanguart

Apanhador Só: Também com fundação no ano de 2005, entre as bandas para curtir o rock indie brasileiro está Apanhador Só, com formação no Rio Grande do Sul. O grupo gaúcho já ganhou premiações do cenário musical, possui quatro integrantes e tem dois álbuns em estúdio. Escute “Um Rei e o Zé” e “Pouco Importa” para conhecer mais do som de Apanhador Só.

Vanguart: o Mato Grosso também nos dá boas referências quando o assunto são as bandas para curtir o rock indie brasileiro. Com formação na cidade de Cauiabá, Vanguart se destaca nesse cenário musical, sendo que o grupo existe desde 2002. Entre as músicas mais escutadas, dê uma escutada em “Meu Sol” e “Desmentindo a Despedida”, de início.

Saiba as bandas para curtir o rock indie brasileiro

Sobre Trupe Chá de Boldo e a banda Single Parents

Trupe Chá de Boldo: uma banda com muitos integrantes: 13 pessoas, entre mulheres e homens. Um som bastante alternativo para quem gosta do estilo. Seus discos estão disponíveis para download gratuito, sendo que suas canções de maior destaque, como uma das bandas para curtir o rock indie brasileiro, são “No Escuro” e “Chega de Tristeza”.

Single Parents: a banda Single Parents foi formada em São Paulo no ano de 2009, com três integrantes masculinos. Já se apresentaram em várias cidades e festivais pelo país, com download grátis de seu CD estando na Internet. Quem quer conhecer um pouco mais sobre o grupo pode ouvir “Escape” e “Beginning of Your Rage”.

Bandas para curtir o rock indie brasileiro - saiba mais

Bandas para curtir o rock indie brasileiro: Boogarins e Do Amor

Boogarins: de Goiás para o mundo. Além de estarem em voga no cenário nacional das bandas para curtir o rock indie brasileiro, o grupo á possui também reconhecimento internacional, com shows em 2014 feitos na França, Espanha e Portugal. Ouça “Lucifernandis” e “Erre”.

Do Amor: Entre as bandas para curtir o rock indie brasileiro, Do Amor surgiu no Rio de Janeiro com três integrantes e um ótimo começo já em 2010. Suas músicas que tiveram mais destaque no cenário até agora foram “Ofusca” e “Ar”.

Pesquisar
Artigos Relacionados