Bandas independentes do Brasil para conhecer e curtir

links patrocinados

Bandas independentes do Brasil para conhecer e curtir

Confira uma lista com algumas bandas independentes do Brasil para conhecer e curtir.

Sobre o grupo “Os Sertões”

Uma das bandas independentes do Brasil para conhecer e curtir é a “Os Sertões”, cantando para o país inteiro com um delicioso sotaque pernambucano. Os quatro integrantes do grupo se juntaram a partir do ano de 2010 a partir do término de um outro projeto. A formação toca canções que lembram o sertão e ao mesmo tempo utiliza elementos bastante urbanos. O instrumental também um grande diferencial da banda.

Bandas independentes do Brasil para conhecer e curtir Conheça as Bandas independentes do Brasil para conhecer e curtir

Sendo uma das bandas independentes do Brasil para conhecer e curtir, vale a pena escutar um pouco comas canções “Flor da Saudade”, “Silêncio” e “Do Zero”. O primeiro disco do grupo foi intitulado de “A Idade dos Metais”, sendo que o cd pode ser baixado de forma gratuita pelo site oficial da banda. A agenda de shows também está disponibilizada na página.

Saiba as Bandas independentes do Brasil para conhecer e curtir

Bandas independentes do Brasil para conhecer e curtir

Uma das bandas independentes do Brasil para conhecer e curtir formada em sua maioria por mulheres é o “Canser de ser sexy”, que talvez seja mais conhecida no cenário underground. Fazendo um sucesso muito grande no exterior, como em países do Reino Unido, a formação de 4 garotas e um garoto parece ter dado certo. Eles fazem músicas na língua inglesa e isso explica o porquê do reconhecimento fora do país. São vários clipes disponíveis na Internet para cutir.

Bandas independentes do Brasil para conhecer

Sobre o grupo “O Terno”

Outra das bandas independentes do Brasil para conhecer e curtir é o trio “O Terno”, formado pelo baterista Victor Chaves, o baixista Guilherme d’Almeida e Tim Bernardes como guitarrista e vocalista. Eles estão juntos desde 2009 e até mesmo já ganharam um prêmio no MTV Awards no ano de 2012 devido ao primeiro CD da banda, o “66”. Nesse disco há a participação de Marcelo Jeneci e Dino Vicente como instrumentistas.

Eles também possuem algumas gravações para o músico Tom Zé. Como uma das dicas entre as bandas independentes do Brasil para conhecer e curtir, vale a pena conferir as músicas “66” e “Tic Tac”, ambos que possuem clipes no Youtube. Além disso, muitas histórias interessantes ainda são cantadas em “Modão de Pinheiros” e “Enterrei Vivo”. As músicas podem ser baixadas de forma gratuita pelo site da banda ou o CD pode ser comprado via pagseguro.

Bandas independentes do Brasil para conhecer e curtir - saiba mais

Bandas independentes do Brasil para conhecer e curtir: “Guido”

O grupo “Guido” também é uma das bandas independentes do Brasil para conhecer e curtir, do estilo rock. Liderados pelo integrante Lucas Guido, eles oferecem sua música de forma gratuita pela Internet na página da banda, sendo que o CD também pode ser ouvido pelo Youtube e pelo SoundCloud.

Algumas das canções para escutar e conhecer mais sobre o estilo mais melancólico do grupo são “Vem, Gente”, “Confia”, “Quem é Você?” e “Tambor”. As letras são bem delicadas e a voz do cantor é bastante suave e sutil. Como uma das bandas independentes do Brasil para conhecer e curtir, vale a prna conferir.

Pesquisar
Artigos Relacionados