Banco Postal dos Correiros: O que é e como funciona

links patrocinados

Banco Postal dos Correiros: O que é e como funciona

Criado no ano de 2000, o Banco Postal dos Correios tem como objetivo principal a inclusão social, proporcionando acesso ao Sistema Financeiro e ainda oferecendo serviços de correspondência bancária para a população de baixa renda, que não utiliza os serviços de banco básicos em todo o território brasileiro.

Confira mais

Banco Postal dos Correiros: O que é e como funciona Banco Postal dos Correiros

Criação do Banco Postal dos Correios veio porque viu-se e se observou que milhares de pessoas vivem em estado de extrema pobreza no país. Desde a sua criação em 2000, o Banco Postal dos Correios vem beneficiando indireta e diretamente a vida da população brasileira, principalmente os empresários, as donas de casa e os microempresários. Isso tudo porque o Banco Postal dos Correio oferece a eles a possibilidade ao acesso ao crédito e ainda é um ótimo canal para realizar pagamentos dos salários de seus funcionários e/ou prestadores de serviço, trazendo muita praticidade no dia a dia dessas pessoas.

Outro benefício que o Banco Postal dos Correios trouxe aos cidadãos foi que eles passaram a contar com diversas as mais diversas ofertas de crédito institucional regulamentado.

Banco Postal dos Correiros: O que é

Banco Postal dos Correios – História

Criado inicialmente com o objetivo de oferecer atendimento ao público de baixa renda que não usufruía de nenhum tipo de atendimento bancário, o Banco Postal dos Correios está hoje presente em cerca de 94% das cidades brasileiras, sendo mais de 6 mil agências de correios espalhadas pelos quatro cantos do país.

A Legislação em vigor no país faz com que os Correios prestem serviços de Banco Postal juntamente com alguma instituição financeira. Para a escolha dessa instituição são feitos processos seletivos.

Atualmente, o Banco Postal dos Correios atua em parceria com o Banco do Brasil, portanto, além de contar com as agências do correio, o público conta com as mais de 5 mil agências do Banco do Brasil e com os mais de 40 mil bancos e caixas eletrônicos existentes da rede.

Banco Postal dos Correiros: como funciona

Banco Postal dos Correios – Serviços Oferecidos

Entre os principais serviços oferecidos pelo Banco Postal dos Correios está a abertura de conta Mais, ou seja, uma conta corrente que também funciona como poupança, e serviços de recebimentos de contas, taxas e contribuições da Previdência Social, tributos e títulos. Além disso, o Banco Postal dos Correios oferece empréstimos e cartão de crédito aos seus clientes. Tudo isso com total segurança e agilidade nos serviços prestados.

Ficou interessado? Procure agora mesmo uma Agência dos Correios ou então uma Agência do Banco do Brasil para conhecer melhor os produtos e também os serviços oferecidos pelo Banco Postal dos Correios.

Banco Postal dos Correiros: O que é e como funciona - saiba mais

Mais informações sobre o Banco Postal dos Correios

Para mais informações sobre o Banco Postal dos Correios acesse o site dos Correios. Lá você tem acesso a diversas informações e ainda localiza a unidade dos correios mais próxima de você. Além disso, no site você fica sabendo todos os produtos e todos os serviços que o Banco Postal dos Correios pode te oferecer.

Pesquisar
Artigos Relacionados