Banco PanAmericano

Banco PanAmericano

Banco Panamericano

O banco Panamericano foi criado em 1990 na cidade de São Paulo por Sílvio Santos. Quando criada, a instituição financeira era focada em financiamentos para o varejo e para a aquisição de veículos, emissão de cartões de crédito, empréstimos pessoais e desconto de duplicatas.

No ano de 2009, a Caixa Econômica Federal anunciou a compra de parte do banco Panamericano. Se consideradas as ações preferenciais e as preferenciais do banco, a Caixa ficou com aproximadamente 35% do banco, o equivalente a cerca de um terço de todo o capital do Panamericano.

No ano seguinte a reputação do banco ficou estremecida por conta de uma fraude nos caixas que veio à tona. Para conter os prejuízos, Sílvio Santos emprestou dois bilhões e meio de reais.

Em 2011, o Panamericano foi vendido para o grupo BTG Pactual, sendo que este assumiu toda a dívida acumulada, orçada em quatro bilhões de reais. Dois anos depois, o nome da instituição mudou e o banco passou a se chamar somente Pan.

Bancos

Banco Pan hoje

Atualmente o banco Pan oferece serviços tanto para pessoas físicas quanto para jurídicas. Entre os principais destacam-se a concessão de crédito direto, concessão de crédito consignado, emissão de cartões, seguros, consórcios e leasing, também chamado de arrendamento mercantil.

Presente em todos os estados brasileiros, o banco possui cerca de trezentas unidades de atendimento e atua de forma ativa em mais de seis mil concessionárias e revendedoras de automóveis. O banco Pan atende hoje mais de dois milhões de clientes em todo o Brasil.

Serviços e produtos

O Banco Pan oferece diversos produtos e serviços para seus clientes físicos e corporativos. Para as pessoas físicas há cartões de crédito, que contam com limites e taxas diferenciadas, consórcio de imóveis e veículos, empréstimo, refinanciamento, crédito pessoal, crédito consignado para aposentados, funcionários públicos, pensionistas do INSS, funcionários das forças armadas e servidores e pensionistas do Federal Civil, financiamento para adquirir imóveis, veículos e embarcações, vários tipos de investimento e seguros.

Banco Pan

Já os clientes corporativos têm à disposição consórcio de veículos e imóveis, derivativos, linhas de crédito, consultoria em comércio exterior, planos de investimento, arrendamento mercantil (leasing) e financiamento.

Site do banco Pan

O layout do site do banco Pan é bastante simples, o que garante uma navegação facilitada e prática. Os internautas conseguem encontrar as unidades de atendimento mais próximas de suas casas com um mecanismo de busca disponível na lateral direita da tela. Basta incluir o estado e a cidade.

 PanAmericano

O site também oferece as descrições de todos os serviços e produtos e conta com um chat online, ideal para o esclarecimento de dúvidas. Na página é possível ainda conferir dicas como “evite ser vítima de fraudes” e “não caia em golpes” e regras para usar o crédito de forma consciente.

Para facilitar, há links que direcionam o internauta automaticamente para a página que permite a emissão da segunda via do boleto e também para a que concentra a tabela de tarifas de todos os serviços.

Servicos do Banco PanAmericano Banco PanAmericano online

GD Star Rating
loading...
Banco PanAmericano, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados


1 comentário em "Banco PanAmericano"

  1. jose aercio silva santana 12/10/2008 às 21:24

    quero renova meu emprestomo