Banco do Brasil Seguros

Banco do Brasil seguros

Banco do Brasil Seguros

Fundado no dia 12 de Outubro do ano de 1808, pelo Príncipe Dom João de Bragança, que futuramente se tornará o Rei João VI de Portugal, o Banco do Brasil originou-se em decorrência da intenção de criar Indústrias Manufatureiras no país. O primeiro banco foi construído na cidade do Rio de Janeiro com um fundo de um mil e 200 contos de réis.

O Banco do Brasil foi quarto bando emissor do mundo, após o banco sueco, fundado em 1668, o Bando da Inglaterra que teve sua inauguração em 1694 e o banco francês constituído em 1800.

Com a ida de Dom João para Portugal houve a falência do Banco do Brasil no ano de 1829. Apenas no Segundo Império brasileiro, Irineu Evangelista de Sousa, mais conhecido como Barão e Visconde de Mauá, recriou no ano de 1851 uma nova instituição chama de Banco do Brasil, com capital dez vezes maior do que na primeira instância do banco.

Seguros Banco do Brasil

No ano de 1853, o segundo Banco do Brasil foi fundido ao Banco Comercial do Rio de Janeiro, por determinação legislativa do Visconde de Itaboraí, que na atualidade é considerado o fundador do Banco do Brasil que conhecemos hoje. Nesta época ainda era o Banco do Brasil o emissões da moeda, pois o Banco Central do Brasil ainda não havia sido criado.

O Banco do Brasil no mercado Atual

Hoje, o Banco do Brasil, está entre os 5 bancos estatais que assistem à nação, sendo constituído na forma de sociedade de economia mista, sendo aproximadamente 67% destas participantes da União Brasileira.

Atendimento Banco do Brasil Seguros

O Banco do Brasil tem como objetivo estimular a expansão sociocultural e sustentável do país, cumprindo as suas obrigações, resultando em rentabilidade e eficiência.

São mais de 15.133 agências e postos de atendimento difundidos pelo Brasil. Sua atuação excedeu as fronteiras brasileiras, hoje o Banco está presente em mais de 21 países espalhados pelo globo terrestre. Para suprir tais números, são mais de 110 mil funcionários, cerca de 10 mil estagiários e 5 mil funcionários temporários.

Os Seguros do Banco do Brasil

Banco do Brasil

Uma das novidades do primeiro banco do Brasil são os seguros, com o objetivo de proporcionar segurança e conforto financeiro. Os seguros do Banco do Brasil são classificados em Imobiliário, de vida, automobilístico e de vida, veja as vantagens de cada um desses segmentos:

- Seguro Imobiliário: este seguro protege a sua casa ou escritório dos seguintes acontecimentos, incêndio, explosões de qualquer natureza, queda de raio, vendaval, desmoronamento, inundação e destelhamento. Além disso, ele garante a amortização ou quitação de financiamentos imobiliários em caso de morte ou invalidez permanente.

- Seguro de Vida: o seguro de vida é ofertado para pessoas entre 16 e 64 anos, este seguro cobre os seguintes tópicos, morte por acidente, invalidez permanente por acidente, doença terminal. Todas essas coberturas podem ser estendidas aos enteados e cônjuge ou companheiro.

- Seguro Automobilístico: esta modalidade se divide em: veículo de até 80 mil, veículo acima de 80 mil, seguro para motos (de até 500 cc e acima de 500cc), seguro para caminhão, táxi e seguro AUTO acima de 4 carros.

Como contratar um seguro do Banco do Brasil?

Para contratar qualquer um desses seguros, você deve se dirigir a uma agencia do Banco do Brasil, ou efetuar os processos listados no site do banco.

Atendimento Banco do Brasil Seguro de vida Banco do Brasil

GD Star Rating
loading...
Banco do Brasil Seguros, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados