Banco de Alimentos

links patrocinados

Banco de Alimentos

Banco de Alimentos

As ongs não governamentais assim como a Banco de Alimentos não visam lucro. Buscam trabalhar em prol de projetos de responsabilidade social e solidariedade. Na Banco de Alimentos, os alimentos são reaproveitados para que o maior número de pessoas possam ser retiradas de situações de invulnerabilidade social e venham a ter uma melhor alimentação no seu dia a dia. Essa Ong nasceu em 1998 , com o intuito de minimizar o desperdício de alimentos e promover a cidadania na população.

Trabalhando com atitudes de sustentabilidade a Banco de Alimentos se mantém com cooperação e uma visão inovadora para promoção de refeições dignas a pessoas que passam fome. Mas sanar o problema muitas vezes parece impossível. Então os métodos para fixar e trabalhar um novo parâmetro de aproveitamento de alimentos foi estabelecido, perpetuando a idealização da ong.

Idealização da Banco de Alimentos

Permitir um fornecimento de alimentos reaproveitados a comunidades com invulnerabilidade social. Incluir projetos de conscientização aos moradores desses locais, visando estabelecer uma ponte para mudar a perspectiva do indivíduo que se encontra em situações de miséria.

Para que serve o Banco de Alimentos

Com tais ideais, a presidente da Ong Banco de Alimentos, Luciana C. Quintão, busca incluir as pessoas que recebem esses auxílios a ong fazendo esta interação entre a mudança e superação com a aproximação com outras comunidades que passam pelas circunstancias. Permitindo um novo comportamento diante destas situações e adquirindo uma nova reflexão sobre a vida.

Funções do site Banco de Alimentos

Banco de Alimentos na internet

A principal preocupação da Ong Banco de Alimentos é com o bem estar das pessoas que passam por alguma situação de invulnerabilidade, em específico a fome. No site da Banco de Alimentos encontram-se dados relativos a comunidades carentes da região de São Paulo. Esses índices só reduzem com a ajuda da população. A Ong organiza anualmente mutirões para arrecadar alimentos para redistribuição. Também em seu site é encontrado informações sobre os locais que já foram ajudados e lugares que ainda necessitam de ajuda. Em que os voluntários solicitam ajuda com a divulgação do slogan “Alimente com um clique”. A mobilização da Banco de Alimentos é para promoção de uma geração consciente com relação a sustentabilidade.

Quem pode participar a Banco de Alimentos

Fornecimento de alimentos

A ong Banco de Alimentos trabalha com três fatores para interação da ong com a população. Quem tem interesse em ajudar a Banco de Alimentos com doação de alimentos que sejam reaproveitados ou não é só entrar em contato através do site no link participe. Além deste mecanismo de auxílio, você pode também tornar-se voluntário da ong e participar diariamente dos processos de reaproveitamento de alimentos, distribuição deles e visitação a comunidades carentes que estão disponíveis no site da ong para cadastro, ou qualquer esclarecimento de dúvidas.

E em casos, de invulnerabilidade social próximo a sua casa, conheça alguma comunidade carente ou esteja passando por algum problema relacionado a falta de alimentação é possível fazer o cadastramento online pelo site Banco de Alimentos. Acesse o ambiente virtual Banco de Alimentos e conheça a história da ong.

Site do Banco de Alimentos Banco de Alimentos online

Pesquisar
Artigos Relacionados