Baixar músicas

links patrocinados

Baixar músicas

Baixar Músicas

Com a popularização da internet se tornou possível realizar downloads de diversos arquivos, entre eles as músicas. A possibilidade de baixar músicas sem nenhum custo fez com essa prática se tornasse muito comum em todo o mundo. Por mais que baixar músicas na internet seja considerada uma prática ilegal, há ainda inúmeros programas e sites que oferecem este tipo de serviço de forma gratuita. Com isso, é possível obter músicas no formato MP3 de diversos gêneros se pagar nada por isso.

A prática de baixar músicas se contrapõe à estrutura de mercado musical, uma vez que esta última defende que os direitos autorais devem ser preservados e respeitados. Pois, com o compartilhamento de músicas online, os artistas deixam de receber ganhos com a música. Entretanto, alguns artistas apoiam a atividade de baixar músicas. Alguns deles são cantores de sucesso no Brasil, como por exemplo, Leoni, Léo Jaime e O Teatro Mágico.

Movimento Músicas Para Baixar

Devido à grande e freqüente discussão que se faz sobre o fato de baixar músicas pela internet dever ser uma prática ilegal ou não, nasceu o Música Para Baixar. Este se consiste em um movimento que se contrapõe totalmente com as características do mercado musical brasileiro. Os artistas do grupo musical O Teatro Mágico afirmam que apoiam o movimento MPB, assim como os cantores Leoni e Léo Jaime.

O objetivo principal do movimento Música Para Baixar é combater a prática do chamado jabá nos meios de comunicação, que se consiste em nada mais que comprar as posições nas paradas musicais de emissoras de rádio e também outros pagamentos para se obter um espaço privilegiado nos veículos de comunicação. Pois, de acordo com o movimento MPB, esta prática pode prejudicar as manifestações culturais brasileiras.

O Música Para Baixar também tem como objetivo criar uma nova relação entre o trabalho e o capital, fundados no conceito de uma economia solidária.

Sobre o Download Digital

O download digital é maneira legal e também oficial de baixar músicas pela internet. Entretanto, o download digital disponibiliza os singles apenas através do pagamento. Ou seja, para adquirir as músicas no formato MP3 é necessário realizar a compra online da música. Com isso, há diversos sites especializados em disponibilizar músicas e álbuns digitais para compras. Entre estes sites estão o Napster, o MusicGiants e um dos mais conhecidos, o iTunes Store, que pertence à Apple.

Os downloads digitais são disponibilizados através do Gerenciamento de Direitos Autorais Digitais. Este restringe a cópia das músicas e permite que as canções compradas toquem apenas nos dispositivos de músicas fabricados pela mesma empresa da loja online. Dessa forma, evita-se que as músicas baixadas sejam copiadas para qualquer outro aparelho tocador de MP3. Assim, as músicas compradas no site do iTunes Store só poderão ser tocadas em um aparelho iPod. Desde o ano de 2000 que existem sites para downloads legais.

Onde encontrar músicas para baixar

É possível encontrar na internet vários programas que fazem o download gratuitos de músicas. Para utilizar estes programas também é necessário realizar o download deles. As músicas são disponibilizadas em forma de compartilhamento, ou seja, os usuários do programa em questão compartilham as canções entre si.

Exemplos de programas de download de músicas são o Ares, SongGr e MP3 Rocket, sendo estes os mais populares. Entretanto, também há sites que disponibilizam que o internauta baixe músicas de forma gratuita.

Fotos

Confira Fotos sobre Baixar músicas:

Onde Baixar músicas Como Baixar músicas Músicas baixar Download Baixar músicas

Pesquisar
Artigos Relacionados