Baixar Filmes

links patrocinados

Baixar Filmes

Baixar Filmes

Apesar da constante reclamação da indústria do cinema e da tentativa frustrada de proibir o download pirata de filmes, nada parece ser definitivo o suficiente para superar as iniciativas do coletivo. Baixar filmes é tão comum atualmente quanto qualquer outra atividade na internet, desde ler notícias até baixar músicas e programas, quanto comentar sobre algo em um blog. Mas o que causou a popularidade dessa atividade? Provavelmente a difusão da internet do tipo banda larga, que pode resultar no download de arquivos pesados e grandes como os de filmes em poucas horas (para não dizer minutos, dependendo da forma escolhida).

Além disso, há outros quesitos determinantes: a igualdade na hora de assistir os filmes (antigamente, os longas eram lançados e promovidos primeiramente na Europa, Japão e Estados Unidos, para muito depois chegarem para o hemisfério sul). Também tem o fator curiosidade quando se trata de filmes há muito esperados (como é o caso dos últimos filmes Harry Potter, o mais novo filme do Batman, todos os indicados ao Oscar durante a época de publicação dos escolhidos). Algumas pessoas aceitam até mesmo ver o filme com um áudio ruim e a imagem afastada da cadeira de alguém no cinema. Além disso, tem a questão de distribuição dos filmes: muita coisa independente não chega nas cidades menores (por vezes até os não tão independentes assim).

Algumas das opções para download de filmes podem ser: baixar diretamente de um servidor disponibilizado (sites como Rapid Share, Easy Share, File Factory, Media Fire e o antigo Mega Upload que hoje teve todos os seus arquivos deletados). Outras formas incluem o uso de software específico com troca de arquivos (Torrent, Emule), etc. E uma forma mais cara, porém de maior qualidade de fazer o “download” é alugar o filme e fazer uma cópia em casa, a partir de programas que decriptam a proteção dos DVDs originais – nesse caso você conta com as informações extras, menus animados, etc.

Mais informações

O formato mais popular, entretanto, é o de torrent, pois não há risco algum e não há comprometimento se a pessoa que criou o arquivo pequeno não está mais compartilhando – a partir do ponto que várias pessoas fizeram download do arquivo de torrent, o arquivo do filme que vem dentro será baixado (desde que os usuários estejam ligados e fornecendo as partes do filme). Nesse caso existem diferentes lançamentos para um mesmo filme, de pessoas diferentes, podendo inclusive rolar arquivos falsos (principalmente se for um filme de lançamento que ainda não tem um DVD oficial, de onde geralmente são copiados os arquivos).

Na hora de procurar uma legenda, é preciso estar atento que ela seja compatível com o arquivo que você baixou (a recomendação é procurar pela legenda primeiro e depois pelo filme, assim você sabe que pode confiar no arquivo em questão, pois já existe tradução). É melhor dessa forma porque podem haver diferenças entre os arquivos, cortes no começo do filme que irão influenciar a sincronia da legenda (e aí você vai conseguir entender, mas vai ser mais difícil com cenas aparecendo em um momento e legendas em outro).

Por último, é preciso lembrar que os arquivos baixados dificilmente serão lidos pelo seu player de DVD (apenas os mais novos e ainda sim nem todos lêem legenda), por isso, a recomendação é fazer download de softwares que fazem com que as legendas fiquem embutidas no arquivo ou então converter para o formato de DVD (que é o VOB).

Fotos

Baixar filmesBaixar filmes
Você pode baixar filmes em vários sitesVocê pode baixar filmes em vários sites
Você encontra milhares de títulos disponíveis para downloadVocê encontra milhares de títulos disponíveis para download

Pesquisar
Artigos Relacionados