Baixaki MSN 2011

links patrocinados

Baixaki MSN 2011

Baixaki MSN 2011

O programa MSN Messenger revolucionou o modo de conversar de maneira online. Lançado em 1999 pela Microsoft, o programa permitia que duas ou mais pessoas conversassem em tempo real ao digitar mensagens em uma caixa de texto. Inicialmente o programa era bem simples e oferecia poucos recursos aos usuários. Ainda assim, conquistou o público e em pouco tempo se tornou o programa de mensagens instantâneas mais popular do mundo, sendo líder do segmento no Brasil.

Infelizmente, o programa foi descontinuado em 2013, após a empresa desenvolvedora anunciar no ano anterior que o programa estava com os dias contados. Embora não haja uma razão oficial para tal decisão, especialistas apontam que a popularização das redes sociais, que oferecem ferramentas simples e modernas de bate-papo, e também dos smartphones, que contam com aplicativos que permitem a troca de mensagens de forma gratuita, são os principais motivos.

Modernizações ao longo dos anos

O MSN Messenger, logo que foi lançado, oferecia poucas funcionalidades para os usuários. À medida que novas pessoas passaram a utilizar o programa e a internet evoluiu, o programa se adaptou e a cada ano lançava novidades para os usuários.

MSN 2011

Inicialmente, a conversa só podia ser feita através de mensagens escritas e poucos emoticons tornavam a conversa mais dinâmica e animada. O usuário não podia alterar a aparência do programa ou personalizar seu apelido.

Com o tempo, conversas em áudio e vídeo passaram a ser permitidas e emoticons animados puderam ser adicionados às conversas, sendo que o internauta tinha a possibilidade de criar seus próprios emoticons. O MSN também passou a permitir, após alguns anos, que os usuários personalizassem a tela inicial do programa e as janelas de conversa. Com o lançamento do Plus, apelidos podiam ficar coloridos e as letras podiam ter cores diferenciadas além das previamente instaladas.

Baixaki MEssenger 2011

Recentemente o programa passou a permitir que o usuário trocasse o som de alerta de mensagens ou entrada de contatos e também que criasse seus próprios sons. Para competir de frente com o Facebook, o MSN passou a mostrar as atualizações dos amigos na tela inicial e a permitir que as pessoas conversassem através da caixa da entrada de e-mail, sem a necessidade de fazer login no programa.

MSN 2011

O MSN Messenger lançado em 2011 trouxe diversas novidades para os usuários. A tela inicial do programa passou a mostrar as últimas ações dos contatos nas redes sociais e as conversas em vídeo passaram a ter alta resolução. A nova versão do programa também aperfeiçoou o compartilhamento de vídeos.

Novo MSN

Para acabar com a necessidade de abrir diversas janelas para conversar com várias pessoas ao mesmo tempo, o programa passou a organizar as conversas em abas, de maneira semelhante ao oferecido pelos navegadores. O programa também passou a ser integrado com o Facebook, permitindo a troca de mensagens caso os usuários estivessem online na rede social.

Download MSN 2011 Baixaki

Para baixar o MSN 2011 através do Baixaki era necessário acessar o site, procurar pelo programa e clicar em “Clique para baixar”. Na sequência era necessário apenas seguir os passos de instalação mostrados na tela e marcar ou não os aplicativos que vinham junto com o programa.

Baixar MSN MSN online

Pesquisar