Babyliss Invertido: modo de fazer o cabelo igual da Gisele Bündchen

links patrocinados

Babyliss Invertido: modo de fazer o cabelo igual da Gisele Bündchen

Você comprou aquela chapinha fininha ou um babyliss e vive tentando fazer aqueles cachos de dar inveja, não é mesmo? E o que dizer daquele modelador que você comprou há séculos achando que seria mais do que suficiente para conquistar o cabelo e os cachos dos seus sonhos? Mas, depois de algumas tentativas totalmente frustradas, você acabou guardando todos esses acessórios na sua gaveta.

Se esse é o seu caso, relaxe. Vamos agora ensiná-la a como fazer um babyliss invertido e seus cabelos ficarão ondulados iguais ao da modelo Gisele Bündchen. Aprenda e siga o passo a passo para conseguir deixar as suas madeixas igual o cabelo da top mais cobiçada do mundo, Gisele Bündchen.
Você vai precisar apenas de um aparelho babyliss que alcance uma temperatura mínima de 180º C. Este tipo de penteado cai melhor em cabelos que tenham um corte repicado, principalmente em camadas.

Passo a passo de como deixar as madeixas igual a da top Gisele Bündchen

Babyliss Invertido: modo de fazer o cabelo igual da Gisele Bündchen Gisele Bündchen

Para deixar a sua cabeleira igual da top Gisele Bündchen o processo deve ser iniciado com o cabelo já seco. Além disso, para não correr o risco de estragar os fios, o secador de cabelo deve permanecer a pelo menos uma distância de um palmo do couro cabeludo e ele deve estar sempre em movimento. Se o seu cabelo for muito volumoso ou muito crespo, o ideal é fazer uma escova básica antes de iniciar esse processo de babyliss invertido.

Babyliss Invertido

Confira mais

Em seguida, torça uma mecha de cerca de 3 cm de largura. Esse pequeno cuidado faz com que a mecha do cabelo ao invés de ficar na forma de cachos de anjinhos, fique em formato de onda. Depois de torcer essa mecha, enrole-a no aparelho babyliss. O ideal é que ele tenha um diâmetro médio largo. Vale ressaltar que o cabelo deve estar com a ponta virada para baixo, dessa forma evita-se volume na raiz. O ideal é cada mecha fique cerca de 10 segundos em contato com o babyliss para evitar que os fios se queimem.
Depois desse tempo, retire o babyliss cuidadosamente para que o formato do cacho não se desmanche. Depois faça um rolinho com a mecha do tipo caracol e prenda-o com um grampo.

Babyliss Invertido

O processo de modelagem dos cachos

Este processo deve ser repetido no cabelo todo. Vale ressaltar que esses rolinhos do tipo caracol não precisam ser feitos se você não quiser. Se você preferir ao invés de prender as mechas, solte-as após o processo de modelagem.

Babyliss Invertido: modo de fazer o cabelo igual da Gisele Bündchen - saiba mais

Finalizando

Uma boa dica para dar volume aos fios da franja é fazer um rolinho levantado. Se preferir, você pode colocar um bobes médio e deixar até terminar a modelagem dos cachos com o babyliss.
Depois de pronto finalize a modelagem dos cachos com a cera. Ela ajudará a dar um acabamento mais bonito e definirá melhor as mechas com cachos. Para passa-la pegue uma pequena quantidade do produto, esfregue bem nas mãos e em seguida passe de maneira cuidadosa ao longo dos fios. Tome cuidado para não desmanchar os cachos.

Pesquisar
Artigos Relacionados