Azul

Azul

Azul

Sobre a Azul

A Azul Linhas Aéreas é uma empresa de aviação brasileira. Ela foi criada março de 2008 pelo empresário David Neeleman. O projeto foi apresentado em São Paulo e nele estava presente o plano de construir uma nova empresa brasileira, com uma nova maneira de executar o transporte aéreo.

Os aviões da frota da Azul são confortáveis, possuem tecnologias avançadas e são fabricados no Brasil. Os modelos são os modernos E-Jets, da Embraer. A Embraer é um conglomerado brasileiro responsável pela fabricação de aviões comerciais, executivos, militares e agrícolas.

A Azul desde sempre tentou se manter próxima do povo brasileiro. Logo depois de sair do papel, a companhia ainda não possuía nome, o que culminou no convite para o brasileiro ajudar a escolher o nome da empresa. Em maio de 2008 ela se consagrou como Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

Inícios das operaçoes da Azul

A companhia começou a operar em dezembro de 2008, antes do previsto. Esta antecipação rendeu bons apoios dos investidores. Para começar a atuar no país, a Azul angariou 200 milhões de dólares. Sendo assim, ela está no topo da lista das empresas mais capitalizadas da história mundial da aviação.

Estão encomendadas 42 aeronaves e mais 36 em processo de compra, lembrando que são todas da Embraer. Os modelos das aeronaves utilizadas pela Azul são a Embraer 190 e Embraer 195. Eles são considerados os aviões em operação mais seguros do mundo. (Leia mais sobre a Azul passagens aéreas)

Atualmente, a companhia possui 35 rotas, mas a expectativa é que esse número aumente em breve. Ela está presente na maioria dos estados brasileiros e a previsão para até 2012 é que ela atenda as principais cidades brasileiras. Em janeiro deste ano já começaram a operar as rotas Campinas-Vitória e Campinas-Curitiba. Logo depois disso, foi a vez de Florianópolis, Natal, Belo Horizonte, Campo Grande, Maringá, Maceió, Navegantes, Fortaleza, Manaus, Recife e Rio de Janeiro integraram a malha aeroviária.

A Azul conta com 14 aeronaves, sendo que nove delas são do modelo Embraer 190 – que tem capacidade para 106 pessoas a bordo. Os cinco modelos restantes são do modelo Embraer 195, que possui 118 lugares. Entretanto, mais sete jatos já devem estar chegando para integrar a frota.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados