AZBox World Atualização

links patrocinados

Azbox Atualização

O AZBox é um receptor de sinal de TV por assinatura que faz o maior sucesso no Brasil, com diversas versões, como AZBox World, AZBox Bravíssimo e AZAmerica, entre várias outras. Os consumidores procuram muito o aparelho devido à vantagem de não ter de pagar mensalidades para ter acesso aos canais da TV fechada. Com o AZBox o usuário só paga o receptor e a antena que capta os sinais via satélite.

No entanto o AZBox, ao mesmo tempo em que é um sucesso de vendas, também é uma grande polêmica no Brasil. Isso porque o aparelho decodifica os códigos secretos de operadoras e está sujeito à fiscalização das autoridades. Outro fator é que, periodicamente, as operadoras alteram os códigos para manter a segurança e quando isso ocorre, o sinal dos canais do AZBox é bloqueado.

Como funciona o AZBox World?

Para adquirir o receptor e antena, basta entrar em contato com um dos representantes AZBox, que estão espalhados por todas as regiões do país. O técnico é responsável pela venda e instalação do aparelho e da antena, que atualmente tem um custo médio entre R$400 e R$600.

O funcionamento é basicamente igual aos dos aparelhos comercializados pelas operadoras. Após a instalação, é só sintonizar os canais e assistir. Porém, como se trata de um decodificador de códigos secretos dos sinais, o AZBox World é um aparelho que precisa de atualização todas as vezes em que as operadoras modificam seus códigos, para que você não fique com o sinal bloqueado.

Outra diferença é que o AZBox capta apenas sinais transmitidos via satélite, enquanto as operadoras oferecem mais opções e outros tipos de sinal. Além disso, o usuário do receptor é dependente da boa vontade dos hackers e experts que desvendam os novos códigos sempre que as operadoras alteram as suas chaves.

Como atualizar o AZBox World?

Quando a operadora altera os seus códigos, automaticamente o seu código do AZBox deixa de valer e aí então aparecerá na sua tela a mensagem de “Sinal Bloqueado” ou “Sem Sinal”. Tratando-se de um aparelho muito vendido, no entanto, a atualização é bem fácil e rápida. Basta que você vá até os sites da AZBox, ou fóruns online da marca, e realizar o download dos novos códigos, que são chamados de “firmware”.

Os aparelhos AZBox World possuem entradas USB. Dessa forma, é preciso que você tenha um pen drive, vá até o site e copie os novos firmwares, que é um programa para desbloquear os canais e outro para a transmissão do sinal via satélite. Após copiar os novos códigos, é só colocar o pen drive no aparelho AZBox e os canais voltam a funcionar normalmente.

Como se trata de um receptor muito utilizado, os usuários relatam que as atualizações são constantes e sempre postas à disposição dos usuários com agilidade na internet. Os responsáveis por descobrir os novos códigos são os experts da própria AZBox e é devido a isso que a atualização pode ser feita com facilidade nos fóruns.

O AZBox é ilegal no Brasil?

Sim. Esse é um receptor que capta o sinal via satélite de operadoras que funcionam de forma legal no país e que cobram mensalidades, muitas vezes altas demais para os consumidores. Antes de adquirir um AZBox, é preciso que você saiba que estará vulnerável à fiscalização por parte das autoridades brasileiras, que estão autorizadas a confiscar o equipamento, embora isso não aconteça em grande escala.

GD Star Rating
loading...
AZBox World Atualização, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados