AZ Box Atualização

AZ Box Atualização

AZ Box Atualização

Buscando melhores canais e mais conteúdo na TV, muitas pessoas procuram por opções através das TVs por assinatura. Mas nem sempre o preço é acessível, mas através de alguns aparelhos é possível ter captar o sinal de alguns canais. É o que proporciona o Az Box, que apesar das polêmicas sobre o fato de ser ilegal ou não, continua sendo comercializado.

O receptor

O AzBox é uma marca de receptores que, visualmente, se assemelham a um DVD, e que conseguem receber e interpretar os sinais de canais de televisão que tem sua transmissão feita por via satélite ou por cabos em qualquer lugar do mundo. O aparelho é fabricado e vendidos em todos os países.

Através desses receptores basta a pessoa adquirir o aparelho e então depois de instalado passar a ter em casa os canais da televisão fechada com um custo menor. Dessa forma, os receptores que antes eram vendidos apenas pelas operadoras de TV a cabo, como a SKY, DiretcTv entre outras, podem ser adquiridos por qualquer pessoa sem ter vínculo com alguma dessas operadoras.

Atualização

Mas apesar de não ter vínculo com qualquer operadora e apresentar um custo menor, o Az Box precisa ser atualizado freqüentemente, pois o satélite Amazonas, com o qual se comunica, muda a sua freqüência, que é usada para que esse sinal seja enviado automaticamente. Por isso se faz necessário realizar essa atualização, a qual, de acordo com a empresa, é simples e permite que o aparelho volte a funcionar.

O AzTeam é a equipe responsável por essas atualizações, e que além disso procura sempre manter o Az Box funcionando sempre de forma correta e levando aos consumidores as versões mais atuais do software, através do firmwares, os códigos responsáveis para que o funcionamento do aparelho ocorra de forma adequada e assim, o telespectador possa ter acesso a todos os canais que a Az Box disponibiliza.

Canais

São vários os canais, com programação destinada a adultos, jovens e crianças que podem ser assistidos através do Az Box. Alguns exemplos são os canais Cartoon Network, Disney Channel, Fox, SporTV, Fox, ESPN, entre muitos. No total são mais de 50 canais disponíveis.

Ilegal ou não?

Uma das polêmicas em torno do Az Box é o fato do mesmo ser ilegal ou não. Muitos defendem que sim outros que não. Mas de forma geral, ele é sim um meio ilegal, pois o portador de tal aparelho tem acesso aos canais da TV paga sem a necessidade de pagar um valor mensal como nas situações regulares.

A ação do AZBox é contestada pelo fato de que ao ser ligado à antena ou cabo de uma empresa de televisão por assinatura, ele ultrapassa os códigos de proteção existentes, e usados para evitar esse tipo de ação, e que assim possibilita o acesso a todos os canais sem pagar nada por isso. Outro fator está que ele não é reconhecido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que regulamenta várias ações ligadas a meios de comunicação no Brasil, e por isso a venda de aparelhos como o Az Box são consideradas ilegais no país.

Os usuários de aparelhos como esse podem ser enquadrados em crimes de violação de direito autoral e crime de receptação de mercadoria ilegal, podendo ser preso de um mês a um ano e quem comercializa pode responder pelo crime de contrabando.

Fotos

AZBoxAZBox
Aparelho do AZBoxAparelho do AZBox
Assista a vários canais sem pagar nenhuma mensalidadeAssista a vários canais sem pagar nenhuma mensalidade

GD Star Rating
loading...
AZ Box Atualização, Nota: 3.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados