Ayrton Senna Racing Day

links patrocinados

Ayrton Senna Racing Day

O Ayrton Senna Racing Day é um evento esportivo realizado pelo Instituto Ayrton Senna desde o ano de 2004. Trata-se de uma maratona de revezamento (para equipes de quatro, dois ou oito participantes) com distância de quarenta e dois quilômetros que ocorre anualmente em Interlagos, servindo como homenagem ao piloto tricampeão de F1, que também contribuía para deixar nossos domingos com um gostinho de vitória e conquista. Além disso, o valor das inscrições é repassado em seu valor integral para o Instituto, que investe na melhoria da educação pública do país.

O Racing Day também promove um evento de integração entre entusiastas da Fórmula Um e dos esportes em geral, bem como fãs de Ayrton Senna. Como a maratona ocorre dentro de Interlagos, há a questão da segurança para os corredores e espectadores, além de uma emoção maior em percorrer circuitos por onde passaram grandes nomes como Senna, Barrichelo, Fittipaldi, Schumacher, entre muitos outros.

Edições anteriores

Na primeira edição, que aconteceu em cinco de dezembro 2004, foram cinco mil e duzentos inscritos, sendo que o octeto masculino vencedor terminou a prova em duas horas e quinze minutos e o feminino em três horas e um minuto. A segunda edição, no dia doze de outubro de 2005, teve quase o dobro de participantes – um total de quatro mil cento e oitenta inscritos. No ano seguinte, foram quatro mil participantes totalizando quinhentas e trinta equipes.

Em 2007, quarta edição, a popularização do evento continuou crescendo, resultando na inscrição de cinco mil e setecentos participantes e um total de novecentos e nove equipes. No ano seguinte, a Ayrton Senna Racing Day inovou ao promover uma corrida também na cidade de Brasília, além da tradicional em Interlagos, São Paulo. A primeira contou com trezentas e cinqüenta e duas equipes e mais de mil e novecentos participantes. A segunda, mais tradicional, teve cinco mil e trezentos corredores e oitocentas e cinqüenta e quatro equipes inscritas.

Em 2009, a sexta edição continuou superando o número de inscritos, chegando a cinco mil e novecentos e totalizando novecentas equipes. Em 2010, ultrapassou a marca dos seis mil por duzentos participantes e o número de equipes foi de oitocentos e sessenta e dois. A edição mais recente, de 2011, aconteceu no dia quatro de dezembro e ainda não há informações sobre o número de inscritos e equipes formadas. Entretanto, os vencedores da categoria masculina (em todas modalidades) fizeram a prova entre duas horas e vinte minutos e duas horas e quarenta minutos. Na categoria feminina, os tempos variaram entre três e quatro horas completas.

Instituto Ayrton Senna

É uma Organização Não Governamental (ONG), fundada em 1994 após a morte do piloto Ayrton Senna. Foi criada pela família Senna e é presidida por Viviane Senna, irmã de Ayrton. A ideia da criação veio pelo próprio Ayrton, que compartilho com a irmã a vontade de ajudar a diminuir as desigualdades sociais do Brasil através de ações educacionais para crianças. Atualmente possui várias parcerias com o governo federal para diminuir o índice do analfabetismo, os problemas de interpretação e compreensão da língua e ainda promover bolsas para o acesso universal ao ensino superior de qualidade.

Fotos

Confira Fotos do Ayrton Senna Racing Day:

Ayrton Senna Racing DayAyrton Senna Racing Day
CorridaCorrida
Maratona de revezamentoMaratona de revezamento

Pesquisar
Artigos Relacionados