Awake Festival Fortaleza 2014

links patrocinados

Awake Festival Fortaleza 2014

Em 2009, foi realizada a primeira e única edição do Awake Festival na capital cearense. O evento trouxe muitas novidades ao cenário cultural de Fortaleza, com a apresentação de bandas consagradas do metal, como Angra, Sepultura, Almah e Krisiun. O evento foi uma grande surpresa na cidade, principalmente devido à sua excelente infraestrutura. O Awake Festival contou com dois palcos, chamados de Rebel e Titanium. O Rebel foi um palco exclusivo para bandas menores e desconhecidas, que se apresentavam nas horas iniciais do festival, antes que os grandes nomes do gênero chegassem ao palco Titanium. Curiosamente, apesar de sua realização na capital cearense, o Awake Festival foi produzido pela empresa Awake Media, localizada em Curitiba, Paraná.

Encontro de gerações

Awake Festival Fortaleza 2014 Awake Festival Fortaleza 2013

Awake Festival foi um grande sucesso de público. Sua maior característica foi a diversidade, com bandas de diferentes gêneros se apresentando nos dois palcos do evento. No palco principal, foi possível acompanhar o countrycore do Matanza, seguido do thrash metal do Sepultura e do power metal do Almah.

O público foi um espetáculo à parte. Composta por várias diferentes gerações de fãs do metal, a plateia do Awake Festival tinha espaço tanto para adolescentes recém-iniciados no gênero como para veteranos de meia-idade. Muitos grupos de motociclistas, vindos de diversas partes do Brasil, se reuniram para curtir os shows do festival.

Awake Festival Fortaleza

Outras edições

O Awake Festival teve uma organização impecável. Com shows pontuais e uma infraestrutura completa – contando com praça de alimentação e vários banheiros -, o evento logo começou a gerar especulações sobre uma segunda edição, já no ano de 2010. De fato, a própria Awake Media informou que realizaria uma nova edição do Awake Festival no ano seguinte, contando com um número ainda maior de bandas. Contudo, por razões que nunca foram de fato esclarecidas, a edição ode 2010 acabou sendo cancelada. Nos anos seguintes, embora sempre surgissem novos boatos sobre uma segunda edição do festival, o Awake Festival também não foi realizado.

Festival Fortaleza 2014

Awake Festival em 2014

Os boatos sobre uma segunda edição do Awake Festival são constantes em Fortaleza. Fãs saudosos da primeira edição do evento aguardam com ansiedade pela possibilidade de um novo festival daquele porte.

Contudo, pelo menos por enquanto, a Awake Media não divulgou qualquer informação que sugira uma edição do Awake Festival em 2014. Para os otimistas, vale dizer que, até o momento, a produtora do evento também não descartou a possibilidade de repetir a dose em 2014.

Confira Awake Festival Fortaleza 2014

Informações

Para ficar por dentro de todos os eventos produzidos pela Awake Media, acesse a página oficial da produtora. Embora o Awake Festival seja o maior evento já realizado pela Awake até hoje, a produtora também se dedica a muitos outros eventos do gênero. Em Fortaleza, no ano de 2013, a Awake chegou a anunciar um show da banda Black Label Society, que também acabou sendo cancelado. Apesar dos recentes problemas, é importante ressaltar que a Awake já levou grandes nomes do metal para a capital cearense, como Saxon, Helloween e Gamma Ray.

Pesquisar