Auxílio à Lista SP

links patrocinados

Auxílio à Lista SP

Quando você precisa de dados rápidos sobre alguma empresa ou algum setor, você recorre geralmente aos sites de Auxílio à lista. De fatos eles são ótimos porque a informação aparece rapidinho e você encontra os dados de forma bem organizada.

Mas se você procurar por Auxílio à lista para apenas um município, como por exemplo, São Paulo, você vai achar poucas páginas. Geralmente, os sites desse tipo fornecem informações sobre diferentes cidades. Isso não significa que você vai achar menos dados. O que pode acontecer é uma demora maior para localizar as informações.

Para turistas

Se você está viajando para São Paulo, uma boa dica é dar uma olhada nos guias. Eles são bem completos e trazem informações sobre turismo e outras coisas. No Guia São Paulo, por exemplo, você fica sabendo dos principais pontos turísticos, dos museus, restaurantes e melhores hotéis, dos eventos da cidade e muito mais.

Para moradores

Contudo, se você não achou o que precisa, digite na barra de busca: Encontra São Paulo. O portal, considerado um dos maiores de informações sobre a cidade, divide os dados por bairros. Assim, fica bem fácil encontrar o que você encontra.

Por exemplo, você pode escolher o bairro Brás. Basta clicar nele na seção de bairros, que está classificada em setores: zonas oeste e leste, centro e zonas sul e norte. Em seguida, você escolhe o setor de empresas que quer pesquisar.

Se você está com tempo e quer conhecer mais sobre a sua própria cidade, ou, se você não é de lá e está perdido em meio a tantos nomes de bairros, clique para ver o vídeo. Cada bairro tem um pequeno vídeo ilustrativo que mostra fotos dos principais pontos de cada localidade.

Como você pode perceber, os sites são para objetivos diferentes. O guia é mais aconselhado para quem vai a São Paulo para passear e visitar. O Auxílio à Lista, ou grandes portais, como o Encontra São Paulo, são boas dicas para quem é morador e pesquisa por dados rápidos e corretos.

Auxílio à Lista Rio Grande do Sul

Vai para o Rio Grande do Sul? Que tal pesquisar antes algumas opções de hotéis, restaurantes, bares ou outras empresas para viajar com tudo planejado? Se você digitar no Google “Auxílio a lista”, vai aparecer um monte de sites que contam com esse serviço.

Para se programar

Existem sites que contam com um banco de dados de todos os estados do Brasil. Por um lado, eles são menos específicos, mas por outro, são bons quando se quer planejar um roteiro, por exemplo. O 102 é um deles. Para procurar por uma cidade no Rio Grande do Sul, você precisa informar o nome do município, o estado e daí o nome da empresa.

Se você quer procurar algo por segmento, por exemplo, se quer saber de restaurantes em uma determinada cidade, mas não tem nenhum nome em específico, vá até o campo de dados inferior da página e procure empresas por setor.

Para se informar

Há, porém, sites que trazem um conteúdo mais selecionado. É o caso do Guia Fácil Tur. Na realidade, não se trata de um Auxílio a Lista, mas é uma boa opção quando se deseja um banco de dados completo sobre diversas cidades dentro de um mesmo estado.

É mais indicado para viagens, já que o foco é o turismo. O design do site merece uma discussão à parte. Para começar, o mapa do estado aparece. O internauta pode clicar em algum dos pontos de dentro do site para saber mais sobre localidades e opções para turismo. O grau de interatividade é uma coisa que chama muito a atenção.

Há também informações sobre postos da polícia, hospitais e outras instituição para caso de emergência. Trata-se de uma boa opção que é quase um Auxílio a Lista, já que o site disponibiliza telefone, endereço e CEP dos locais.

Como se pode perceber, ninguém mais usa lista telefônica. As empresas estão inovando cada vez mais e divulgando suas informações pela internet, meio que se torna cada dia mais democrático. No Google, pode-se visualizar vários sites bem completos e que trazem informações gratuitamente.

Pesquisar
Artigos Relacionados