Austrália – O Paraíso dos Surfistas

links patrocinados

Austrália – O Paraíso dos Surfistas

A comunidade da Austrália, também conhecida apenas pelo nome Austrália, é um país do hemisfério sul, que está situado na Oceania. Vale ressaltar que a Austrália compreende a menor área continental do mundo. Além disso, devido a avançada tecnologia e industrialização, a Austrália é atualmente considerada um país próspero multicultural e vem alcançando excelentes resultados em desempenhos tais como esperança de vida, educação pública, qualidade de vida, saúde, liberdade econômica, desenvolvimento humano e a proteção de direitos políticos e direitos civis. A Austrália é ainda o segundo maior país no índice de desenvolvimento humano do mundo e oferece uma das melhores qualidades de vida e oferta cultural do mundo.

Praias da Austrália

Austrália – O Paraíso dos Surfistas Austrália

A Austrália é considerada um verdadeiro paraíso para os amantes do surfe e o número de praticantes cresceu muito nos últimos dez anos. Na Austrália, o surf não é considerado apenas uma técnica esportiva, ele faz parte da cultura do país. Este esporte só ganhou força em solo brasileiro em meados dos anos 80. Mas, na Austrália, já eram produzidos campeões mundiais desde o início da década de 70. O surf foi introduzido no país pelo havaiano Duke Kahanamoku, no ano de 1915.

O Paraíso dos Surfistas

Confira mais

Foi a partir daí que começaram a surgir os Boardriders Clubes, que são associações dos surfistas locais de cada área. Nesses clubes são produzidos eventos e campeonatos, de onde já saíram verdadeiros campeões mundiais. É muito comum de se ver no mar da Austrália, surfistas de gerações diferentes dividindo as ondas. Por isso, pode-se dizer que o país respira o surf.

Surfistas

As ondas da Austrália

Não podemos falar da Austrália, sem falar das ondas. Pode-se dizer que o país é realmente abençoado quando se fala de ondas altas de surf. Tanto a costa Sul, quanto a costa oeste do país, são lotadas de locais de alta qualidade para a prática do surf. Na parte leste, que também é a parte mais populosa da Austrália, encontramos ondas para todos os gostos e todos os níveis, em toda a extensão do litoral. Já na costa sul e na costa oeste, encontramos praias mais desertas, mas com águas mais frias e condições mais desafiadoras.

Austrália – O Paraíso dos Surfistas - saiba mais

Torquay – Capital do surf

A cidade de Torquay é considerada a capital do surf na Austrália. Isso porque foi na cidade que nasceram as grandes marcas de surf como Quiksilver e Rip Curl. Além disso, a cidade possui o maior museu de surf do mundo, que conta a história do mundo do surf e apresenta diversos modelos de prancha e um hall da fama com os melhores surfistas da história da Austrália. A cidade conta também com o maior complexo de shoppings de surf do mundo. Apesar de toda a cultura ligada ao surf, a cidade de Torquay é um lugar pacato e não possui muitas atividades para fazer. Mas, por outro lado, possui paisagens exuberantes. Na Great Ocean Road, uma das estradas mais bonitas a beira mar do mundo, você consegue ver uma das mais bonitas praias e analisa todo o potencial dessa região.

Pesquisar
Artigos Relacionados