Aurélio Miguel

links patrocinados

Aurélio Miguel

Aurélio Miguel

Sobre o Aurélio Miguel

Aurélio Fernández Miguel, conhecido apenas como Aurélio Miguel, é um ex-judoca e político brasileiro nascido em 10 de março de 1964. Sua principal conquista foi o ouro olímpico em Seul (1988) pela categoria dos meio-pesados do judô. O atleta também conquistou o bronze (3ª colocação) nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.

O começo no esporte

Na biografia disponível em seu site oficial, o atleta garante que o começo no esporte não foi muito fácil, já que “vestiu o primeiro quimono obrigado pelo pai aos 4 anos”. Aos poucos, Aurélio se acostumou com o judô e com as competições e conquistou, em 1972, o seu primeiro título: campeão pré-mirim do Torneio Budokan.

Foi campeão paulista na categoria diversas vezes, sempre lutando na categoria pesado. Além disso, nos anos seguintes acumulou muito títulos regionais e nacionais. O primeiro título internacional de Aurélio Miguel foi conquistado na Finlândia em 82.

A Maior conquista

A maior conquista de Aurélio Miguel aconteceu nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988. O judoca venceu o alemão Marc Meilling e ficou com a medalha de ouro na categoria meio-pesado.

Vale ressaltar que a conquista não é considerada como um golpe de sorte já que no mesmo ano Aurélio Miguel havia conquistado três medalhas de ouro no circuito europeu de judô: na Bulgária, na Alemanha e na Hungria. O judoca também conquistou uma medalha de prata em Paris e sagrou-se campeão do Pan-americano na Argentina e do Torneio Internacional de Leonding (Áustria).

Carreira Política

Em 2002, pouco mais de um ano após deixar os tatames, Aurélio Miguel decidiu lançar-se na vida política como candidato à deputado federal pelo PPS. Naquele ano, apesar de não ser eleito, acumulou experiência para o pleito seguinte.

Em 2004, candidatou-se a uma vaga na Câmara Municipal de São Paulo pelo Partido da República – PR (antigo PL). Foi eleito com 38.419 votos, sendo o 26º vereador mais votado do município. Em 2008, Aurélio candidatou-se a uma nova legislatura e foi reeleito com 50.084 votos.

Seus mandatos (entre 2005 e 2011) foram marcados por trabalhos principalmente nas áreas do Esporte, Saúde, Transportes e Proteção Animal, além de ter presidido três Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI). Atualmente, Aurélio Miguel é o líder do PR na Câmara Municipal.

 

Lutas UFC 2012

Lutas UFC 2012

UFC, Ultimate Fighting Championship, é considerada a maior organização do mundo de artes marciais mistas. Ela tem por característica conciliar tanto golpes em pé quanto no chão. Os principais golpes desta modalidade de luta englobam várias técnicas utilizando os pés, canelas, joelhos, cotovelos, punhos e até parte do antebraço. O grande diferencial deste tipo de luta é a conciliação destes golpes referidos com a luta no chão, principalmente utilizando técnicas de imobilização.

Em tese, a junção dos golpes desfilados com o lutador em pé, juntamente de golpes praticados no chão e principalmente utilizando técnicas de imobilização é o que difere a artes marciais mistas do “full contact”, termo conhecido entre lutadores de artes marciais.
Full Contact

O Full Contact é utilizado para descrever as lutas que englobam todos os tipos de golpes com os lutadores em pé, ou seja, sem que eles cheguem a entrar em combate no chão, inexistindo assim a possibilidade de imobilização por parte de um dos oponentes.
Muitos acreditam que as Artes Maciais Mistas nasceram do Vale-Tudo, que foi muito disseminada aqui no Brasil com a criação do Brazilian Jiu-Jitsu, da família brasileira Gracie. As Artes Marciais Mistas tem como estilos artes marciais relacionadas o Boxe, Muay Thai, Jiu-Jitsu Brasileiro, Karatê e Judô, entre outras.

Fundação do UFC

O UFC teve sua fundação no ano de 1993, no mês de novembro. Os principais responsáveis foram os lutadores Art Davie e Rorion Gracie. O intuito inicial foi descobrir quem era o melhor lutador do mundo, englobando todas as artes marciais conhecidas. O primeiro campeão do UFC foi o brasileiro Royce Grace, utilizando o Brazilian Jiu-Jitsu como principal luta.

Lutas UFC 2012

Depois de quase 20 anos, o UFC se tornou uma das principais organizações de lutas do mundo e a principal organização de artes marciais mistas do planeta. Ela tem como pessoas chaves o seu Presidente e CEO Lorenzo Fertitta e a principal figura midiática do UFC, o Presidente Dana White.

O ano mal começou e já temos alguns combates bem esperados para o ano de 2012. Entre elas é o combate entre o brasileiro atual campeão dos pesos pesados Cigano e o gigante holandês Alistair Overeem que após vencer Brock Lesnar ganhou o direito de disputar o cinturão dos pesos pesados. No site oficial do UFC foram lançadas de uma só vez dez lutas que deverão agitar o mês de janeiro.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados