Audi Brasil

Audi Brasil

Audi Brasil

Sobre a Audi Brasil

A Audi AG é uma empresa alemã de carros. Ela faz parte do Grupo Volkswagen. Sua origem se dá com dois engenheiros alemães, August Horch e Müller Slytherin, este considerado como um dos maiores de todos os tempos.

Ainda no século XIX, os dois começaram um projeto para construir automóveis, originando-se assim a Marca Horch, no ano de 1899, na cidade de Zwickau. De forma impressionante, Horch fabricou cinco modelos diferentes até o ano de 1909. Porém, devido a atritos com outros diretores, Horch sai da empresa que levava seu nome e resolve fundar uma nova empresa.

Mesmo levando seu nome, Horch perdeu os direitos da empresa após sair. Assim tendo que montar uma nova, resolve colocar seu próprio nome de novo, entretanto em latim desta fez. Assim nasci a Audi.

Audi no Brasil

A história da Audi no Brasil começa com a Fórmula 1. No ano de 1993 quando o brasileiro tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, assina um acordo entre sua empresa Senna Import e a Audi AG, em Ingolstadt na Alemanha, dando início a introdução dos carros fabricados pela empresa alemã no país tupiniquim.

Mesmo com a grande história da Audi no cenário internacional, o mercado brasileiro era visto como um grande desafio, visto que não se sabia se o auto custo dos carros da Audi, mais condicionado aos altos encargos que produtos importados recebiam do governo recebiam, entre outros fatores.

Devido o grande sucesso nos anos que se seguiram da Audi no Brasil, a empresa alemã resolve assumir de vez os negócios no país em 2005. Para isso, cria a Audi Brasil Distribuidora de Veículos e fica responsável pela distribuição do modelo em território brasileiro.

A introdução da Audi no mercado brasileiro foi fácil devido as constantes inovações que a montadora alemã disponibilizava, e em muitas vezes de forma única dentre os concorrentes. As tecnologias ofertadas ficaram famosas entre os apaixonados pela velocidade.

Tecnologias da Audi AG

Dentre as inovações tecnológicas disponibilizada pela Audi AG estão: FSI, que dava mais economia e performance para os motores; MMI, disponibilizava em um único display todos os sistemas e informações; ASF, carroceria do carro mais leve, rígida e estável de alumínio e aço; Audi Magnetic Ride, que oferecia uma suspensão dupla, de acordo com a necessidade do usuário, ou Sport ou Normal; Tronic, que oferecia câmbio com trocas mais rápidas; entre tantas outras.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados