Atrações turísticas gratuitas em Nova Iorque

links patrocinados

Atrações turísticas gratuitas em Nova Iorque

Para quem quer viajar, mas não está com muito dinheiro para gastar, é possível encontrar várias atrações turísticas gratuitas em Nova Iorque e dá para conhecer muitos lugares famosos sem gastar um real.

Aonde ir?

Atrações turísticas gratuitas em Nova Iorque Nova Iorque

Para quem curte uma aventura, o indicado é visitar o Alley Pond Park, no Queens, onde qualquer pessoa, acima de oito anos, pode fazer uma espécie de curso de aventura onde se anda na corda bamba, escala muro de pedras, faz uma tirolesa e ainda é jogado de uma catapulta humana. A diversão é gratuita e costuma ocorrer aos domingos, entre maio e novembro.

Se você prefere um passeio mais tranquilo, o Parkhouse no Nelson A. Rockefeller Park traz várias opções de jogos e esportes praticados ao ar livre e só é necessário apresentar o documento de identidade para participar.

Conheça as Atrações turísticas gratuitas em Nova Iorque

Cultura gratuita em Nova Iorque

Para os fãs de cultura, o Museu de Arte Moderna (MoMA) abre, gratuitamente, às sextas-feiras, das 16 horas às 20 horas e algumas galerias, como a Canada Gallery, a Gagosian e a PaceWildestein, são sempre gratuitas. O museu da Imigração, em Ellis Island é interessantíssimo de conhecer e também tem entrada gratuita.

Porém, para realmente aproveitar a cultura nova-iorquina sem gastar nada é indicado que a visita à cidade seja feita em junho, quando ocorre o Museum Mile festival, que é quando os 10 museus da 5ª Avenida (El Museo del Barrio, Museum for African Art, The Jewish Museum, Museum of the City of New York, National Academy Museum and School of Fine Arts, Cooper Hewitt/National Design Museum/Smithsonian Institution, Goethe-Institut/German Cultural Center, The Metropolitan Museum of Art Solomon R. Guggenheim Museum e Neue Galerie New York) liberam a entrada gratuita aos visitantes, além de ter atividades para as crianças, exibições especiais e apresentações de música ao vivo na avenida, que fica com o tráfego fechado durante o dia de evento.

Confira as atrações turísticas gratuitas em Nova Iorque

Outras maneiras de economizar em Nova Iorque

Além de gastar menos fazendo passeios turísticos gratuitos, também é possível economizar na comida e bebida durante a viagem.
No Marcy’s Herald Square, as terças, quintas e sábados, é disponibilizado gratuitamente demonstrações culinárias para os clientes. Só é preciso chegar cedo para garantir seu lugar. Além disso, o Rodeo Bar, na 3ª Avenida com a Rua 27, também é uma ótima opção de economia para quem quer beber uma cerveja degustando alguma coisa. Qualquer bebida comprada no bar dá direito a asinhas de frango ou nachos com queijo.

Nas noites de terça-feira ocorre na 5ª Avenida, entre a Union Street e a Berkley Place, a Meet the Brewer, onde é possível provar até seis tipos de cerveja e aprender um pouco sobre cada uma delas. Já as quartas é o Mercury Bar, entre as Ruas 33 e 34, que oferecem coquetéis de graça para as moças, das 20h às 21h.

Atrações turísticas gratuitas em Nova Iorque - saiba mais

New York Pass

Além dessas opções, para economizar você pode também contratar o New York Pass que, além de dar direito à entrada gratuita em mais de oitenta atrações na cidade, conta com promoções especiais em atrações e em compras em algumas lojas. Além disso, você pode fazer a reserva da entrada antecipada, já que muitas das atrações lotam rapidamente e tem também o privilégio do acesso rápido em alguns lugares, evitando filas.

Pesquisar
Artigos Relacionados