Atores renomados do cinema que nunca ganharam um Oscar

links patrocinados

Atores renomados do cinema que nunca ganharam um Oscar

Oscar não é sinônimo de talento, já que diversos atores e atrizes amados pelo público nunca receberam um prêmio da Academia americana. Confira alguns nomes de atores renomados do cinema que nunca ganharam um Oscar.

Leonardo DiCaprio e Tom Cruise

Atores renomados do cinema que nunca ganharam um Oscar Conheça os Atores renomados do cinema que nunca ganharam um Oscar

Um dos mais famosos atores renomados do cinema que nunca ganharam um Oscar é o americano Leonardo DiCaprio, que apesar de ser conhecido no mundo todo pela sua atuação em Titanic e outros filmes, nunca recebeu o reconhecimento da Academia. Já recebeu o Globo de Ouro e o Urso de Prata, sendo indicado ao Oscar pela interpretação em Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador, Diamante de Sangue, O Aviador e O Lobo de Wall Street.

Também nunca recebeu essa premiação do galã Tom Cruise, que também está entre os atores renomados do cinema que nunca ganharam um Oscar. Ele já chegou a ser indicado por Nascido em 4 de Julho, em 1989, Jerry Maguire – A Grande Virada, em 1996, e Mágnólia, em 1999.

Alguns Atores renomados do cinema que nunca ganharam um Oscar

Atores renomados do cinema que nunca ganharam um Oscar: atuações de Richard Gere

Conhecido por seus papeis românticos, Richard Gere também é outro dos queridinhos de Hollywood que não ganhou um Oscar. O galã ficou muito conhecido por sua interpretação em Uma Linda Mulher e Outono em Nova York, mas também já teve uma atuação desafiadora no filme Chicago. Entre os atores renomados do cinema que nunca ganharam um Oscar, nunca recebeu nem uma indicação.

Confira os Atores renomados do cinema que nunca ganharam um Oscar

Atrizes que também não receberam o prêmio: Julianne Moore e Annete Bening

A atriz Julianne Moore também está na lista dos atores renomados do cinema que nunca ganharam um Oscar. Já ganhou estatuetas no Festival de Cannes, o Urso de Prata, um Emmy Awards e dois Globos de Ouro, mas nenhum Oscar. Entre seus filmes com mais reconhecimento estão Short Cuts – Cenas da Vida, Magnólia, Cidadão do Mundo e Ensaio Sobre a Cegueira.

Outra atriz que o público também não viu subir aos palcos da Academia foi Annete Bening, americana que possui bastante tempo de carreira na cinematografia. Na lista dos atores renomados do cinema que nunca ganharam um Oscar, entretanto, conseguiu três indicações por Beleza Americana e Os Imorais.

Atores renomados do cinema que nunca ganharam um Oscar - saiba mais

Atores renomados do cinema que nunca ganharam um Oscar: Samuel L. Jackson e Bruce Willis

Samuel L. Jackson é outro dos atores renomados do cinema que nunca ganharam um Oscar, mesmo com boas críticas para seus papeis em Corpo Fechado, Django Livre e O Samaritano. Apesar de nunca ter recebido a estatueta, o profissional foi indicado como Melhor Ator Coadjuvante pelo famoso filme Pulp Fiction – Tempo de Violência.

Apesar de fazer parte de alguns filmes que conseguiram boa bilheteria nas salas de cinema do mundo, outro dos atores renomados do cinema que nunca ganharam um Oscar é o conhecido Bruce Willis. O ator não interpreta o tipo de filme preferido nas indicações da Academia, aceitando mais papeis de ação. Depois que ganhou um Globo de Ouro, nos anos 80, nunca mais veio a receber outro prêmio.

Pesquisar
Artigos Relacionados