Atlético Goianiense 2014

links patrocinados

Atlético Goianiense 2014

O Atlético Clube Goianiense, mais conhecido como Atlético-GO, é uma das equipes mais conhecidas do futebol goiano. Fundado em 1937, o clube foi o primeiro a vencer o Campeonato Goiano, competição que começou a ser realizada em 1944. Desde então, a equipe já conquistou outros 11 títulos estaduais, sendo que três deles foram vencidos de 2007 pra cá.

Outros títulos

Atlético Goianiense 2014 Atlético Goianiense

Além dos 12 títulos da primeira divisão do Campeonato Goiano, o Atlético-GO também tem em seu currículo seis conquistas do Torneio Início, um Campeonato Goiano da Segunda Divisão, um Torneio Integração e o bicampeonato da Série C do Campeonato Brasileiro. Além destas conquistas, o Dragão, como é conhecido, também fez campanhas de destaque na Copa do Brasil de 2010, quando alcançou as semifinais, e na Copa Sul-Americana de 2012, quando atingiu a fase de oitavas de final.

Atlético Goianiense 2014 - saiba mais

Atlético Goianiense em 2013

Infelizmente, a campanha do Atlético Goianiense nos últimos anos tem sido bastante complicada. Em 2012, após permanecer três anos na elite do futebol brasileiro, o Dragão foi o penúltimo colocado da Série A e teve de retornar à segunda divisão. Cotado como um dos grandes favoritos a conquistar uma vaga no G4 da Série B do Brasileirão, o Dragão decepcionou e, após 33 rodadas, luta para não cair para a terceira divisão do campeonato.

Com apenas cinco rodadas para o término da competição, o Atlético-GO acumula 35 pontos, mesma quantidade do Paysandu, 18º colocado. A primeira equipe fora do rebaixamento, o ABC de Natal, está com um ponto a mais. Acima deles está o Bragantino, com 39 pontos, valor consideravelmente mais seguro. Portanto, no momento, o grande desafio do Dragão é superar o ABC e conseguir sua permanência na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Jogos Atlético Goianiense 2014

Jogos do Atlético-GO em 2014

Devido a toda essa indefinição, o Dragão não consegue pensar no planejamento para 2014. A prioridade absoluta da equipe, no momento, é lutar para permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro. Caso consiga escapar da zona de rebaixamento, a equipe terá muito mais chances de manter seu atual elenco e, claro, buscar reforços. A queda para a Série C, neste sentido, seria catastrófica. Além de ter de reformular todo seu planejamento, o Dragão certamente acabaria perdendo suas principais peças, além de patrocínios e cotas de TV. Com isso, o Atlético-GO precisaria se contentar com uma equipe muito mais modesta do que a atual.

Jogadores Atlético Goianiense 2014

Saiba mais

Caindo ou não, o Dragão inicia sua temporada de 2014 com a disputa do Campeonato Goiano, que começa em janeiro. No estadual, a equipe tem ficado entre os três primeiros desde 2005, sendo vice-campeã nas últimas duas edições. Para voltar a vencer o estadual, o Atlético-GO terá de superar o rival Goiás, que vive uma fase incrível na elite do futebol nacional, com grandes chances de terminar a competição no G4.

Além do Campeonato Goiano, o Dragão também disputará a Copa do Brasil, competição na qual já foi semifinalista. Por fim, resta definir em qual das divisões do Campeonato Brasileiro a equipe goiana terá de atuar em 2014.

Pesquisar