Atitudes que elevam o sentimento da felicidade

links patrocinados

Atitudes que elevam o sentimento da felicidade

Você sabia que não existe nenhuma ligação entre dinheiro e felicidade? Portanto, esqueça aquela velha frase de que dinheiro traz ou que ainda é capaz de comprar felicidade. De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, não é preciso ter uma carteira recheada para a ser feliz e sim uma condição financeira estável. Já uma renda mensal muito pequena acaba evidenciando problemas emocionais que estão associadas com aborrecimentos, como doenças, divórcio e solidão.

Estado de alegria, de contentamento, de satisfação íntima e de euforia caracterizam o sentimento de felicidade. Com algumas atitudes e hábitos simples você consegue se aproximar desse sentimento que faz tão bem. Adquira hábitos que lhe garantirão mais momentos recompensadores na sua vida.

Comece a se aproximar de quem você gosta

Atitudes que elevam o sentimento da felicidade Atitudes que elevam o sentimento da felicidade

Uma atitude que eleva o sentimento de felicidade é se aproximar de quem você gosta. Isso porque você é o principal responsável pela sua felicidade, mas as pessoas que estão ao seu redor, lhe dando carinho, apoio e o fazendo rir, ajudam para que o dia a dia seja mais colorido. Além disso, nossos amigos agem como uma rede de sustentação que alivia as nossas quedas. É para eles que damos e que pedimos conselhos, quando estamos em situações que não sabemos o que fazer.

Confira as Atitudes que elevam o sentimento da felicidade

Confira mais

Outra atitude que eleva o sentimento de felicidade é participar de uma causa. O fator campeão para a maioria das pessoas de bem-estar é a religião. Mas, o mais importante do que ser religioso é importante participar de uma causa, um motivo que você acredite e lute. Compartilhar objetivos comuns, crenças, defender causas semelhantes e ter opiniões parecidas tem um impacto muito positivo na nossa vida e se torna um caminho para a felicidade.

Outra dica de atitude que eleva o sentimento de felicidade é cuidar da saúde, ou seja, dormir bem, comer bem, afastar o estresse e movimentar o corpo são alguns dos hábitos que favorecem a longevidade. Isso porque hábitos saudáveis são capazes de melhorar a qualidade de vida e ainda fazem com que as pessoas se tornem otimistas diante da vida.

Felicidade

Não assuma tudo sozinho

Outra atitude que eleva o sentimento de felicidade é não assumir tudo sozinho, já que carregar o mundo e as responsabilidade nas costas, traz cansaço, dor e muito desgaste. Procure dividir as tarefas e as responsabilidades com pessoas próximas de você que podem te ajudar e que querem. De nada adianta assumir tudo sozinho e ficar sem tempo para cuidar de você mesmo.

Tenha sempre em mente que somos humanos e assim, somos limitados, não conseguindo fazer tudo sempre.

Outra atitude que ajuda a elevar a felicidade é cobrar menos de si mesmo. Gosta do jeito que você é, é essencial para promover o bem-estar.

Atitudes que elevam o sentimento da felicidade - saiba mais

Os grandes campeões da infelicidade

Os principais campeões da infelicidade são a solidão, os problemas crônicos de saúde, o divórcio, a obesidade, as dores de cabeça, o vício em cigarro e ter que sustentar alguém da família.

Pesquisar
Artigos Relacionados