Astrologia Chinesa

links patrocinados

Astrologia Chinesa

Astrologia Chinesa

Sobre a Astrologia Chinesa

Muita gente conhece a astrologia, que é a corrente que estuda os astros do universo e a sua interferência na vida das pessoas. Um dos princípios da astrologia regular é a de que a posição dos astros em relação à Terra – que muda de acordo com os movimentos do planeta – tem o poder de mudar a vida e o temperamento das pessoas.

A astrologia chinesa não é diferente, embora tenha um ciclo distinto da astrologia ocidental. A chinesa está relacionada ao calendário chinês e a seu ciclo animal – o zodíaco chinês – que contém doze anos.

Além de trazer traços da personalidade, o sistema baseado no Zodíaco chinês, nos cinco elementos, no movimento cíclico dos astros e na religião tradicional chinesa também faz previsões do futuro.

O Yin Yang

Aquele famoso símbolo chinês, que é uma esfera com uma parte preta e outra branca em equilíbrio, se chama Yin Yang. Ele significa que há dois tipos de forças, a positiva e a negativa, e elas são complementares.Na astrologia chinesa, também pode representar o tigre e o dragão – que são animais com características opostas – em equilíbrio.

O Zodíaco

Os astrólogos acreditam que as características de um indivíduo podem ser determinadas pelo ano, mês, hora e lugar (país, por exemplo) de nascimento. Os elementos da natureza (água, madeira, metal, fogo e terra) também afetam o comportamento de cada signo.

São doze os signos, cada um tem uma característica predominante e leva o nome de um animal. São eles: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão ou Porco. Mas os ciclos chineses, como já foi dito anteriormente, não se completam em doze meses como na astrologia ociental, e sim em doze anos.

Astrologia 2011

Cada ano também é regido por um animal. 2011 é o ano do coelho, que pertence ao elemento metal. O coelho é discreto, moralista, rígido e clássico. As recomendações de astrólogos chineses para este ano é que não se haja de maneira impulsiva ou que se aposte na discussão para resolver os problemas. Tende a ser recompensador no trabalho, se ele for bem cultivado.

Astrologia Sapo

Astrologia Sapo

Sobre a Astrologia Sapo

Cada um de nós faz parte de um signo do zodíaco. O signo é determinado de acordo com o dia e mês que a pessoa nasce. O ano é dividido em doze signos do zodíaco: capricórnio, aquário, peixes, áries, touro, gêmeos, câncer, leão, virgem, sagitário, escorpião e libra.

Cada signo possui suas próprias características e é influenciado por países diferentes ao longo dos anos, o que reflete no comportamento dos humanos, segundo acreditam os astrólogos. Para saber o que os signos preparam para você é só checar as previsões para este mês de julho.

Previsões para todos os signos

O signo de áries entenderá como o passado interfere no comportamento presente. Há alguns fatos passados que possam ter influenciado de forma negativa no presente. Este é um bom período para analisar a situação e espantar esses medos. Neste mês de julho os taurinos terão mais discernimento das idéias e da comunicação em geral. Assim, terão maior capacidade para expor e explicar os assuntos, que devem ser aceitos pelos outros.

Os geminianos terão um bom mês para cuidar de assuntos financeiros. O momento é indicado para fazer planos, mas evitar o exibicionismo. Para os cancerianos, este é um bom período para acabar com casos inacabados e buscar aquilo que realmente necessita para o progresso pessoal.

O período para o leonino é de repensar naquilo que planeja mentalmente e naquilo que realiza concretamente. O indicado é meditar sobre estes assuntos, visto que a percepção inconsciente está mais aberta. Já as pessoas do signo de virgem estão propícias para desenvolver amplas relações de grupos com diversas pessoas.

Os librianos estão num bom momento de investir em sua vida profissional, principalmente para concretizar algum projeto que estava amadurecendo. O momento é para mostrar suas capacidades. Os escorpianos estão no momento para viajar e aprender novos conhecimentos. Novas pessoas devem aparecer para ajudar a ampliar os horizontes.

As pessoas do signo de sagitário vão sentir a necessidade de acabar com as coisas velhas da sua vida, que já foram superadas. Neste período, as atenções serão para o seu mundo interior, e não hesite em fazer mudanças. Os capricornianos vão aprender a conhecer a si mesmo com a relação com os outros. Além disso, pode aparecer alguma questão legal que precisará ser resolvida.

Os aquarianos devem se concentrar na saúde e no bem-estar físico. É o momento de cortar o que pode lhe prejudicar em termos de saúde. A dica é investir nas atividades físicas e alimentação balanceada. Já a previsão para os piscianos é que é um ótimo momento para tomar consciência das suas potencialidades. Este é o momento para seu lado empreendedor e a hora de colocar em prática os projetos adiados.

Pesquisar
Artigos Relacionados