As sete maravilhas do sistema solar

links patrocinados

As sete maravilhas do sistema solar

Não é só o planeta Terra que é cercado por belezas naturais e de belas construções que podem ser listadas como maravilhas. O universo é cheio de mistérios, mas o nosso Sistema Solar contém cenas encantadoras. Confira informações sobre As sete maravilhas do sistema solar.

Encelados e os incríveis Anéis de Saturno

As sete maravilhas do sistema solar Conheça as As sete maravilhas do sistema solar

7- Encelados é uma das luas do planeta Saturno, um dos maiores de todo o sistema solar. É considerada como uma das sete maravilhas do sistema solar por causa de sua bela formação, que possui diversos jatos de água que saem o tempo todo de várias espécies de “vulcões congelados”. Isso ocorre porque, depois que sai dos buracos, a água sai em milhares de flocos de neve.

6 – Em sexto lugar na interessante classificação das sete maravilhas do sistema solar estão os belíssimos anéis de saturno. Com certeza essa é uma das características que mais chamam a atenção para o planeta, o diferenciando dos outros. Cientistas defendem que a formação possui gelo e poeira, mas nada ainda foi quimicamente comprovado.

Saiba As sete maravilhas do sistema solar

As sete maravilhas do sistema solar: Mancha Vermelha e Cinturão de Asteróides

5- Nessa posição foi classificado que está a Grande Mancha Vermelha de Júpiter, que, na verdade, é uma espécie de tempestade que não tem fim. Estando entre as sete maravilhas do sistema solar, estima-se que os ventos são extremamente violentos, ficando a mais de 600 km/h. Sem contato com o sólido, a energia nunca se dizima e ainda é cheia de mistérios.

4- Em quarto lugar na lista das sete maravilhas do sistema solar pode ser citado o está o Cinturão de Asteróides, localizado em uma parte que se situa entre Marte e Júpiter. Várias hipóteses já foram levantas em relação a essa formação de milhares de pedaços de rochas, mas sua formação e seu destino ainda são incertos.

Conheça As sete maravilhas do sistema solar

O Monte Olimpo e o Sol

3- A medalha de bronze da lista das sete maravilhas do sistema solar fica com o Monte Olimpo, intitulado dessa forma por ser um gigantesco vulcão, maior do que qualquer um na Terra. Apesar de não estar mais em erupção, sua formação ocorreu por meio das atividades vulcânicas e da solidificação de sua lava.

2- O sol está também entre as sete maravilhas do sistema solar, já que sua superfície é um caso espetacular para ser estudado. Sua temperatura fervente é infinita e muito importante para o nosso planeta, mas que ainda não pode ser estudada em sua plenitude.

As sete maravilhas do sistema solar - saiba mais

As sete maravilhas do sistema solar: a Terra

1- Já o primeiro lugar na interessante lista das sete maravilhas do sistema solar não poderia ficar senão com a Terra. É o único lugar do mundo onde a vida é conhecida pelos cientistas em sua forma complexa e que possui tantos mistérios como qualquer outro planeta, sendo o terceiro maior do sistema solar. Além de tudo isso, possui condições perfeitas de evolução de diversas espécies, com boas proporções de água líquida e pedaços de terra para todos.

Pesquisar
Artigos Relacionados