As melhores PUCs do Brasil

links patrocinados

As melhores PUCs do Brasil

Uma PUC – Pontifícia Universidade Católica é uma instituição de ensino superior baseada em princípios das Igreja Católica, mas que aceita estudantes de qualquer religião. Confira quais são as melhores PUCs do Brasil em qualidade de ensino, sendo que esse ranking é baseado nas pontuações feitas pelo MEC em 2012 e pelo RUF – Ranking Universitário da Folha em 2013.

PUCRJ – Primeiro lugar entre as privadas

As melhores PUCs do Brasil Conheça As melhores PUCs do Brasil

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro não está somente em primeiro ligar entre as melhores PUCs do Brasil, mas também se consagra como a mais bem pontuada universidade do país entre as privadas. Com 4 pontos dos 5 possíveis pelo Ministério da Educação, foi fundada no ano de 1940 e hoje possui cursos em todas as áreas de ensino.

O campus principal da PUCRJ se localiza no bairro da Gávea, na capital fluminense, sendo que no ranking da folha fica entre 15° lugar, atrás de universidades federais. São 49 cursos ministrados e está entre as melhores PUCs do Brasil com alguns entre os três melhores lugares no país, como Análise de Sistemas e Jornalismo.

Saiba As melhores PUCs do Brasil

As melhores PUCs do Brasil: PUCRS

Em segundo lugar quando citadas as melhores PUCs do Brasil pode ser colocada a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Ela figura como a segunda melhor universidade privada do país de acordo com o RUF, dando grande credibilidade à instituição. Com fundação no ano de 1931, possui sede em Porto Alegre.

São mais de 70 cursos ministrados em seus campi, sendo que os mais bem avaliados também segundo o ranking da Folha de São Paulo são Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Jornalismo, Psicologia, Serviço Social e Ciência da Computação, com destaque para o mercado. Está entre as melhores PUCs do Brasil.

PUCs do Brasil

Sobre a PUC de São Paulo

Em terceiro lugar na lista que trás as melhores PUCs do Brasil fica a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com também 4 estrelas de acordo com a avaliação do MEC. Sua fundação data de meados da década de 40 e hoje possui 61 cursos sendo ministrados em suas instituições de São Paulo, Barueri e Sorocaba.

Com sede no bairro de Perdizes, da capital, possui destaque em alguns cursos da PUCSP, tal como Ciência da Computação, Direito, Publicidade e Propaganda, Psicologia e Ciências Contábeis, que possuem bons índice de empregabilidade. Fica em terceiro nessa lista das melhores PUCs do Brasil.

As melhores PUCs do Brasil - saiba mais

As melhores PUCs do Brasil: PUCPR e PUC Minas

Nessa lista também não poderia faltar a PUCPR, esta que está sediada no campus de Curitiba e nem a PUC Minas, de Belo Horizonte, empatadas nessa colocação das melhores PUCs do Brasil. Ambas possuem boa avaliação tanto do MEC, quando do RUF, ficando também entre as 10 melhores privadas do país.

Ambas possuem mais de 90 cursos ministrados no campi, sendo que a PUC Minas foi fundada em 1958 e a PUCPR, em 1960. A mineira possui campus em várias cidades além da capital, como Contagem e Poços de Caldas. Já a PUCPR está presente em Curitiba, Toledo, Londrina e Maringá.

Pesquisar
Artigos Relacionados