As maiores máfias presentes no mundo – Parte I

links patrocinados

Confira quais são as maiores máfias presentes no mundo – Parte I.

Sobre os grupos mexicano e japonês

As maiores máfias presentes no mundo - Parte I

As maiores máfias presentes no mundo - Parte I

6 – Máfia Mexicana: apesar do nome, a máfia mexicana tem as suas origens ambientada em território americano em meados do século XX. O principal negócio desse grupo são as drogas, com uma quantidade enorme de membros espalhados por todo os Estados Unidos e também se encaixa entre as maiores máfias presentes no mundo.

5 – Máfia japonesa: também conhecida como Yakuza, esse é um dos grupos criminosos mais famosos no planeta e fica entre as maiores máfias presentes no mundo. Ela está muito presente em produções cinematográficas e o que a ficção mostra pouco se distancia da realidade dessa organização, muitas das vezes, já que cerca de 2,5 mil famílias fazem parte da mesma. A marcação dos integrantes é feita principalmente com tatuagens na pele.

As maiores máfias presentes no mundo – Parte I: chinesa e colombiana

4 – Máfia Chinesa: também com a terra natal no continente asiático, outra das maiores máfias presentes no mundo é a chinesa, também chamada pelo apelido de Tríade. Mas seu território vai muito além do que o próprio espaço chinês, possuindo membros em outros países vizinhos e, inclusive, dentro dos Estados Unidos. Entre as suas atividades estão o narcotráfico, pirataria e suborno.

3 –Máfia Colombiana: muito famosa dentro da América do Sul, a máfia colombiana é responsável também pelos altos índices de violência dentro do país. O narcotráfico é a atividade ilegal mais rentável para o grupo, contando com influência de pessoas importantes, que vai de políticos a militares. Na lista das maiores máfias presentes no mundo, Pablo Escobar fazia parte do grupo.

As maiores máfias presentes no mundo - Parte I

2 – Máfia Italiana

Em uma passagem pela Itália, o autor Marco ficou sabendo sobre a máfia siciliana, que mantinha grande poder dentro e fora da Itália. Foi assim, baseado em uma das maiores máfias presentes no mundo, que ele se inspirou para escrever O Poderoso Chefão (The Godfather).

Também chamada de Cosa Nostra, começou a se formar ainda no século XIX e hoje pode ser considerada como uma das mais perigosas, atuando em atividades como tráfico de drogas, assassinatos de políticos, controle de organizações e muito mais. Entre as maiores máfias presentes no mundo, são os especialistas em nunca deixarem provas de seus crimes.

As maiores máfias presentes no mundo - Parte I

As maiores máfias presentes no mundo – Parte I: 1 – Máfia Russa

A primeira colocação entre as maiores máfias presentes no mundo fica com a temida Máfia Russa, com formação originada principalmente no período em que o local ainda era a URSS – União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, O grupo, que também pode receber outros nomes, é o maior em número de integrantes, com cerca de meio milhão de membros espalhados pelo planeta.

As maiores máfias presentes no mundo - Parte I
Suas ilegalidades são diversas, como a própria negociação de bombas, crimes no meio virtual, contrabando e muitos outros crimes. Quem quiser se filiar ainda precisa concordar com termos extremamente fortes, sabendo que será assassinado caso seja pego pela polícia e libertado. Confira a parte II.

Pesquisar
Artigos Relacionados