Arroz doce

Arroz doce

O Arroz Doce é um doce muito conhecido no Brasil. Ele tem origem Árabe, sua composição básica é arroz e leite. Em alguns casos se acresce leite condensado e especiarias.

Como Fazer

A quantidade de receitas é enorme, elas variam principalmente na hora de se saborizar com algo a mas o Arroz Doce. A receita de todas continua com a base de arroz e leite, as variações não são muito distintas, mas podem fazer toda a diferença no resultado final do prato.

O Arroz doce Tradicional

Diz-se que para o Arroz Doce Tradicional é necessário 1 Litro e meio de leite, 2 xícaras de arroz lavado, 3 xícaras de açúcar, canela em pau, 1 lata de leite condensado e uma panela grande para o leite não derramar.

Deve-se cozinhar o arroz no leite, junto da canela em pau. Vinte minutos depois do cozimento mexer bem a mistura e acrescentar açúcar. Mais 20 minutos e então entra o leite condensado na panela que fica por ali por mais 20 minutos. Depois disto é só colocar a mistura em uma travessa, esperar esfriar e servir.

Outros preparos

Os modos de preparo de um doce podem variar muito, cada cozinheiro escolhe adicionar aquilo que mais lhe agrada, ou adaptar a receita as melhores condições para serem preparadas.

Outro exemplo de receita, já com modificações é a receita da marca Nestlé. Esta receita leva 1 xícara de arroz, 1 lata de leite condensado e canela em pó. Para esta receita, deve-se cozinhar o arroz em 1 litro e meio de agua. Deixar até ferver e o arroz ficar macio. Depois é só acrescentar o leite condensado, mexer bem e cozinhar por 20 minutos. Na hora de servir polvilha-se canela em pó nas porções individuais.

No Microondas

As receitas se adaptam tanto, que é possível fazer um bom Arroz Doce direto no micro ondas. É só colocar 1 xicara de arroz com 3 xicaras de agua em um refratário de bordas altas. Deixar semitampado e cozinhar por 15 minutos em potencia alta. Depois acrescentar o leite condensado e deixar por mais 2 minutos. Retirar do micro ondas, esperar esfriar e servir com canela e pó.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados