Aquecimento Global Mudanças Climáticas

Aquecimento Global Mudanças Climáticas

Aquecimento Global Mudanças Climáticas

O aquecimento global é um dos temas mais debatidos em todo o mundo, uma vez que, as consequências desse efeito trazem problemas drásticos a toda humanidade e seres vivos do mundo. Sendo assim, o aquecimento global é um problema em que todos são afetados, e não apenas uma determinada área, ou uma exata população.

Principais consequências desse fenômeno

As principais consequências desse fenômeno são a extinção de inúmeras espécies de plantas, animais e demais seres vivos. Além disso, tanto os animais quanto os seres humanos não poderão mais morar em determinadas áreas, o que proporcionará um acumulo de pessoas em um mesmo local, ou até mesmo, a morte delas, pela precariedade em que vão estar condenadas a viver. Com a extinção de plantas e animais, a alimentação de predadores e dos humanos estará comprometida, uma vez que, não haverá alimentos para todos, e sequer, local para poder plantar ou criar novas espécies.

Temperatura e derretimento do gelo

Além disso, o gelo das áreas polares tem seu derretimento acelerado, e esse efeito já está se tornando cada vez mais visível, e animais que abrigam esses locais tem migrado para áreas incomuns do oceano Atlântico. Esse derretimento, compromete os oceanos, o que provoca uma maior superfície de água, e portanto, o alagamento de ilhas e cidades mais baixas litorâneas, que deixarão de existir caso esse efeito seja intensificado. Outras consequências se referem ao aumento de temperatura em muitos países, os que estão localizados na Europa estão sofrendo há um longo tempo com essa transformação, pois muitos países alcançam temperatura de mais de 40º, o que antes era raro, e isso provoca mortes nesses países, devido a falta de adaptação ao clima.

Fatores que provocam o aquecimento global

O aquecimento global é provocado principalmente pelo calor que fica retido na superfície da Terra. A partir disso, as chuvas que antes poderiam ser frequentes, começam a se tornar cada vez mais raras, e o efeito inverso também acontece. Assim, regiões do mundo que costumavam ter um determinado regime pluviométrico, começam a ter esse regime totalmente alterado. Com essas modificações ocorrendo, muitas zonas de plantações e de mata ou florestas, podem sofrer o efeito desértico. Da mesma forma, que outras áreas, com o aumento de chuvas podem ser totalmente alagadas.

Medidas que estão sendo tomadas pelos países

Uma das principais medidas que visam conter esse problema é o Protocolo de Kyoto, este, criado em 1995 tem a participação de inúmeros países de todo o planeta. No entanto, o protocolo ainda sofre resistência de alguns países, muitos deles, desenvolvidos, já que, isso pode afetar de forma drástica o desenvolvimento industrial e comercial desses países. Esse protocolo tem como principal objetivo criar medidas universais que poluam cada vez menos o ambiente, e possa contribuir para a diminuição do aquecimento global. Depois da criação desse protocolo, o efeito passou a ter uma menor devastação, já que o fenômeno está sendo contido. Os países que participam dessas decisões, devem tomar como medidas em seus países leis ou incentivos à indústrias e outras empresas, para que esse efeito não deteriore ainda mais o planeta.

Fotos

Confira Fotos sobre Aquecimento Global Mudanças Climáticas:

Sobre Aquecimento Global Mudanças Climáticas O que vai acontecer Aquecimento Global Mudanças Climáticas Mudanças Climáticas Aquecimento Global Poluição Aquecimento Global Mudanças Climáticas

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados