Aquecedor caseiro de água

Aquecedor caseiro de água

Aquecedor caseiro de água

Apesar de logo estarmos no verão, nunca é cedo para pensar em conforto. E a dica dessa vez é aquecedores de água que funcionam a gás ou com energia solar. Trouxemos dois modelos para compará-los e você irá decidir qual é o que tem maiores condições de se instalar em sua casa.

Aquecedores de água a gás

Para comprar um aquecedor de água a gás o consumidor deve ficar atento aos testes realizados na linha de produção, pois há muitos casos de vazamentos de gás na hora do banho e morte por inalação do gás que será lançado no cômodo. O aquecedor também deverá ter uma rotina de manutenção e vistorias, para que o consumidor possa utilizá-lo sem se preocupar com possíveis acidentes.

As marcas mais conhecidas que dispõem de aquecedores de água que se utilizam de gás para realizar o trabalho são: Bosh, Rinnai e Lorenzeti.

Projeto Aquecedor caseiro de água

Aquecedores de água utilizando a energia solar

Os aquecedores que se utilizam de energia solar são compostos por placas que são inseridas no telhado da residência e funcionam como coletores da energia solar e o boiler que é um reservatório térmico. Logo que a energia solar é captada pelas placas é iniciado o aquecimento da água que circula pela tubulação de cobre disposta na residência, logo depois de aquecida a água é armazenada no boiler e fica retida lá até seu consumo.

Apesar desse processo todos os aquecedores que se utilizam de energia solar apresentam um sistema auxiliar que garante que nunca irá falar água quente, pois esse sistema atua com energia elétrica ou a gás e não permite que a residência fique sem água quente nos dias nublados ou chuvosos.

Como funciona Aquecedor caseiro de água

Aquecedor de Água que utiliza energia Solar – Thermosystem

Conforme já mencionado o aquecedor Belosol da marca Termosystem é um sistema que utiliza a energia solar para o aquecimento da água e conta também com um sistema alternativo que se utiliza de outra forma de energia para aquecer a água em dias chuvosos e com baixa incidência solar. Esse aquecedor possui um reservatório de 200 litros e é indicado para uma residência que tem até cinco moradores.

Esse aquecedor tem o custo em torno de mil reais, porém não haverá gastos como trocar os canos da residência uma vez que ele aceita os canos de PVC já instalados para fazer o aquecimento da água (algumas marcas exigem canos especiais) e tem geração de aquecimento com baixo custo.

Algumas características do modelo 234: possui um misturador, um apoio eletrônico em 200vlts, duas placas coletoras, um reservatório de 200 litros, um aquecedor solar Belosol, Peso: 20,00 kg, Largura: 67,00 cm, Altura: 68,00 cm e Profundidade: 1,01 m.

Aquecedor de Água à Gás da Lorenzetti

Os aquecedores que utilizam gás para esquentar a água são relativamente mais baratos, porém como já citado é necessário um maior acompanhamento e manutenção do produto durante o ano. O aquecedor de água a gás da Lorenzetti modelo 7412087 custa em média trezentos reais e necessita de baixa pressão para seu acionamento.

Algumas características deste modelo: Alimentação de energia feita por 2 pilhas – 1,5 ( tipo D ), Conexões para ligação do gás e água (polegada) 1/2” BSP, Pressão máxima de água (mca) 80 mca, Pressão mínima de água (mca) 1 mca, Peso: 4,50 kg, Profundidade: 14,00 cm, Largura: 30,00 cm e Altura: 44,00 cm.

Água - Aquecedor caseiro O que é Aquecedor caseiro de água

Vídeo Aquecedor caseiro de água

Confira um vídeo sobre um aquecedor solar caseiro

GD Star Rating
loading...
Aquecedor caseiro de água, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados