Aprendiz legal CIEE 2013: como se inscrever

links patrocinados

Aprendiz legal ciee 2013: como se inscrever

Aprendiz legal CIEE 2013: como se inscrever

O programa Aprendiz Legal é um programa criado pelo governo para dar formação e inserir os jovens no mercado de trabalho para que estejam preparados para competirem por uma vaga de emprego.

O programa tem base na Lei da Aprendizagem que leva cursos de formação para jovens e adolescentes, principalmente aqueles que não têm muita renda familiar, para que eles invistam em seu futuro e consigam um trabalho que garanta seu sustento.

Como funciona o programa Aprendiz Legal

O programa Aprendiz Legal é ministrado pelas unidades do CIEE espalhadas por todo o Brasil, estas que têm uma parceria com a Fundação Roberto Marinho e estão devidamente licenciadas. Para participar do programa os jovens devem se informar nas unidades do CIEE de seu estado para que sejam sanadas eventuais dúvidas e sejam realizados os cadastros.

Notícias Aprendiz Legal

Notícias do Aprendiz Legal

No site do programa Aprendiz Legal são divulgadas todas as informação que os jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho por meio do contrato de aprendizagem devem ficar atentos. Desde a sua contratação até o que precisam fazer para conseguirem uma vaga no programa Aprendiz Legal. No site, também, você fica informado sobre as cotas que as empresas precisam ter para deficientes físicos e também as empresas precisam adequar um percentual de jovens aprendizes levando em conta o total dos funcionários. Na área de notícias do site Aprendiz Legal são mostradas informações interessantes sobre filmes que os jovens devem conferir sobre educação, eventos que o Aprendiz Legal promove ao longo do ano e histórias de jovens que tiveram sucesso em seus empreendimentos e agora se sustentam por meio de seu próprio trabalho.

Fala Aprendiz

Além de inserir estes jovens e adolescentes no mercado de trabalho com um preparo e formação adequada as empresas e órgãos que os proporcionam estes novos desafios devem ficar atentos às necessidades e tudo aquilo que os jovens almejam com este novo trabalho. Além de formação, as empresas devem ficar atentas e proporcionar um ambiente estável para que os jovens possam utilizar todo o seu potencial por meio de seu trabalho. Para isso uma das ferramentas mais importantes para a evolução dos jovens é a comunicação, então no espaço Fala Aprendiz é dada a chance dos jovens aprendizes mostrarem tudo aquilo que aprenderam e como o programa beneficiou suas vidas e de seus familiares.

Aprendiz Legal  online

Site Aprendiz Legal

O cadastro para os jovens que têm interesse em participar do programa Aprendiz Legal é feito pelas unidades do Ciee, sendo que em algumas destas é possível fazer um pré-cadastro online, mas é necessária a presença do candidato no CIEE para confirmar seu cadastro. Procure ler todos os termos que são presentes no contrato de aprendizagem e em caso de dúvidas não deixe de consultar a unidade do CIEE em que seu contrato foi feito ou até mesmo os responsáveis pelo programa Aprendiz Legal, afinal é seu direito que sejam respeitadas todas as regras e cláusulas estipuladas previamente mediante contrato. O contato com os colaboradores responsáveis pelo Aprendiz Legal poderá ser feito pela internet e para isso você deverá preencher um pequeno formulário com seus dados e a mensagem que deseja transmitir aos realizadores do programa, você poderá entrar em contato também pelo telefone que está disponível na aba Fale conosco.

Aprendiz Legal 2013 Programa Aprendiz Legal

Aprendiz Legal ciee 2013: como se inscrever

Confira um vídeo sobre o programa Aprendiz Legal:

Pesquisar
Artigos Relacionados