Aprendiz Legal 2013 – como funciona, cadastro e calendário

links patrocinados

Aprendiz Legal 2013 – como funciona, cadastro e calendário

Aprendiz Legal 2013 – como funciona, cadastro e calendário

A disputa por vagas de emprego acaba sendo o motivo para que os jovens comecem a se preparar desde que iniciam seus estudos, seja com cursos profissionalizantes ou cursos de idiomas.

O ingresso no mercado de trabalho tem levado jovens a se capacitar por melhores oportunidades

Movidos pela vontade de quando tiverem que trabalhar, consiga um serviço satisfatório, os adolescentes acabam se preparando melhor para este marco em suas vidas.
Algumas instituições ofertam cursos de capacitação em áreas básicas que são bastante valorizadas para conseguir o primeiro emprego, como por exemplo, atendimento telefônico e criação de arquivos no Pacote Office. Devido à lei de aprendizagem as grandes empresas precisam contratar uma porcentagem do número de seus funcionários efetivos, empregando menores aprendizes.

Programa Aprendiz Legal 2013

O programa Aprendiz Legal em 2013

O programa visa à inserção dos jovens e adolescentes que não possuem muita renda familiar, para que adquiram experiências e venham a receber por seus serviços. O programa de aprendizagem é presente em empresas que apresentam um número maior de funcionários do que está descrito em lei, portanto as empresas de médio porte acabam se enquadrando também no programa caso apresentem o número mínimo de colaboradores definidos pela lei de aprendizagem. O programa é disponível em todos os estados e os alunos, obrigatoriamente, deverão estar estudando e manter boas notas na escola. Sendo que são aceitos estudantes de idades entre 14 e 16 anos, pelo cadastro no Ciee, e até 22 nos cadastros realizados pelo Gerar, para preencher as vagas disponibilizadas para o programa de aprendizagem nas empresas.

Vagas para aprendizes estão sendo bastante comuns nas empresas de todo o país

As próprias empresas fazem uma seleção entre os candidatos e escolhem aqueles que apresentam o perfil mais compatível com a vaga, porém em alguns casos os estudantes são direcionados primeiro aos órgãos de integração e lá passam por um processo de seleção antes de serem encaminhados para as empresas. Uma vez que o menor aprendiz esteja empregado ele deverá fazer um curso de capacitação oferecido pelo órgão de integração e financiado pela empresa em que o estudante trabalha, nestes cursos o aprendiz irá ter acesso a informações de bastante utilidade que deverão ser utilizadas na realização de suas atividades, sendo que além de manter um bom desempenho no local em que ele trabalha também deverá ter freqüência no curso de capacitação. Se você deseja fazer o seu cadastro é indicado que leia atentamente as informações disponíveis no site Aprendiz Legal, pois lá você encontrará tudo o que precisa ter para dar início a sua inscrição e em caso de dúvidas poderá entrar em contato pelo telefone com a central disponível em seu estado.

Vagas para o Aprendiz Legal 2013

Deveres e benefícios dos aprendizes

O programa de aprendizagem dá os mesmos direitos e deveres ao estudante que ele teria em um estágio ou sendo funcionário da empresa, ou seja, poderá receber 13º salário e férias. Entretanto da mesma maneira que ele estará sendo beneficiado, deverá se portar como um trabalhador, respeitando as regras e horários da organização, comparecendo nas aulas, vestindo-se adequadamente e reportando aos superiores quaisquer dúvidas que surjam no desenvolvimento de suas atividades, Para mais informações acesse o site Aprendiz Legal e confira todas as novidades sobre o programa e também os locais a que você pode se dirigir para ter acesso às vagas e cursos do programa.

Benefícios do programa Aprendiz Legal Aprendiz Legal 2013

Pesquisar
Artigos Relacionados