Aprendendo Inglês

links patrocinados

Aprendendo Inglês

O inglês é a língua mundial da ciência, desta forma, ter conhecimento desta nos dias de hoje é imprescindível tanto para entrar no mercado de trabalho, quanto para a realização de trabalhos acadêmicos e complementos para os estudos principalmente em cursos de especialização, pós graduação, mestrado e doutorado. Desta forma, ter conhecimento, escrito, para redigir de artigos em inglês, de leitura, para ler livros e artigos em inglês e de áudio, para poder assistir a aulas em inglês é imprescindível para uma pessoa que quer seguir uma vida acadêmica.

Confira mais

Aprendendo Inglês Saiba como aprender inglês

Mesmo que você, no caso, não queira seguir pela veia de pesquisa, ter fluência no inglês é um ponto positivo bastante lustroso para o seu currículo, principalmente nos cargos de empresas multinacionais. Os trabalhadores das áreas de comunicação, hotelaria e tecnologia, pelo menos, devem ter fluência na língua inglesa, porém os demais profissionais do mercado também devem optar pelo aprendizado da mesma.

Aulas de Inglês

Formas de Aprender Inglês em Casa

É recorrente não termos tempo ou recursos financeiro para frequentarmos cursos de inglês, o lado bom do aprendizado a outra língua é que esta pode ser realizada de forma autodidata, livros, músicas, filmes e séries, são um bom começo, mas é preciso ir além disso para aprender realmente o inglês, conversação é fundamental, uma boa tática para treinar a conversação é indo em sites como o Chatroulette, que é um chat estabelecido entre pessoas de todo o mundo, onde o inglês é o idioma mais falado entre os internautas.

Você também pode treinar redações e mandá-las para pessoas de outro países corrigi-las através de sites de interação de línguas, em troca, você terá que corrigir o português de pessoas que escreverão textos para você, este é um mecanismo muito prático, fácil e que resulta em positividade. Portanto, para aprender inglês, o mais importante é ter força de vontade e correr atrás de formas diferentes de aprender o idioma.

Inglês

Intercâmbio

A maneira mais fácil de aprender um idioma é através de um intercâmbio, pois neste, você se vê obrigado a aprender a se comunicar por uma questão de necessidade. Em cerca de 3 semanas, você aprende aproximadamente 200 novas palavras (partindo do pressuposto que você não fala nada de inglês), em três meses, você já terá aprendido o suficiente para conseguir se comunicar de maneira aceitável.

É muito importante que durante o intercâmbio você não fique em comunidades de brasileiros, pois assim, você não treinará o idioma, portanto, por mais que vocês estejam entre brasileiros, combine com o pessoal que só pode falar em inglês, esse combinado já te ajudará consideravelmente.

Aprendendo Inglês - saiba mais

Inglês na Escola

Se formos parar para pensar, estudamos a Língua Inglesa por, pelo menos, sete anos, entretanto, a qualidade das aulas e o empenho, tanto dos profissionais, quanto dos estudantes, tornam estes sete anos de inglês estudados, anos “jogados no lixo”, pois não saímos com nenhuma das quatro capacidades (leitura, escrita, fala e audição), sendo que, o inglês é uma língua relativamente fácil, se o estudarmos por 3 anos de maneira concisa, conseguimos a fluência.

Pesquisar
Artigos Relacionados