Apple Brasil

links patrocinados

Apple Brasil

Apple Brasil

A Apple é uma empresa de produtos tecnológicos americana reconhecida mundialmente pelas suas inovações em design e usabilidade, bem como a pioneira na popularização dos players mp3.

Fundada em 1976, pelos gênios Steve Jobs e Steve Wozniack, a Apple hoje possui mais de trezentas e cinqüenta lojas físicas espalhadas pelo mundo, com mais de sessenta mil funcionários, além de vender produtos através das páginas oficiais de cada país. Também possui um sistema de referência de venda de faixas e álbuns digitais, além de outros serviços que serão detalhados posteriormente. No ano de 2011, a Apple teve um lucro superior a vinte e cinco bilhões de dólares.

Produtos e serviços

Alguns produtos de destaque da Apple incluem: Mac (computador desktop – ou seja, de mesa – que ficou famoso pelo fato de não possuir caixa de CPU, sendo todo o seu sistema incluso no monitor e dando um design mais leve a todo o produto), o sistema operacional Mac OS X (que tem uma atualização quase que anual, com o lançamento de outros produtos que rodam juntamente com o OS X – leva o nome de algum animal selvagem da ordem felina, como é o caso dos exemplos Panther, Leopard, Snow Leopard e o mais recente, Lion).

Talvez o mais famoso produto seja o iPod, que com diferentes modelos de acordo com a sua necessidade ou perfil, possui um tamanho, capacidade e design diferente (atualmente as opções são o shuffle, básico e indicado para quem pratica corrida, o nano, mais jovem e perfeito para quem está sempre em movimento, o Touch, para quem gosta de tecnologia e ainda que acessar a internet com o aparelho, além do classic, um pouco mais sisudo, mas ideal para quem precisa de grande capacidade de armazenamento.

Outros produtos incluem o iPad (tablet com opção para ver vídeos, navegar na web, realizar leituras, etc), o iPhone (telefone móvel com todas as ferramentas da Apple, além de aplicativos desenvolvidos para as mais variadas necessidades), iTunes Store (o maior serviço de compra de músicas do mundo, também com as opções para vídeos, filmes, entre outros).

Apple no Brasil

Apesar da marca ser referência de qualidade e usabilidade em todo o mundo, além de oferecer um serviço completo em seus produtos (ao comprar um Mac, por exemplo, você não precisa adquirir separadamente pacotes de programas básicos como editor de texto, visualizador de fotos, entre outros, como é o caso do Windows), a Apple ainda é muito cara no Brasil. O grande problema nesse caso é o alto preço dos impostos, que ficam entre o dobro e o triplo do preço de quem compra nos outros países, como nos Estados Unidos ou na Europa.

Atualmente, a Apple vem tentando se popularizar no Brasil, lançando por exemplo a loja do iTunes na versão brasileira e autorizando a compra com cartões de crédito nacionais. Além disso, o surgimento de uma fábrica no país contribui muito para a possibilidade dos preços dos produtos também diminuírem. O lançamento de lojas da Apple ao redor do Brasil, como na cidade de São Paulo e do Rio de Janeiro, também aumentam a popularidade da marca entre os brasileiros e o interesse pelos produtos.

Fotos

AppleApple
Apple BrasilApple Brasil
A Apple é uma das empresas mais lucrativas do mundoA Apple é uma das empresas mais lucrativas do mundo

Pesquisar
Artigos Relacionados