Apeoesp São Paulo Últimas notícias

links patrocinados

Apeoesp São Paulo Últimas notícias

Um sindicato forte é um sindicato que cobra os direitos dos trabalhadores e se mantém unido nas crises. É o caso do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo que, em frente a tantas dificuldades na educação pública, atua com perseverança.

Conquistas e muitas dificuldades

Desde sua fundação, em 1945, em São Carlos – até a primeira greve em 1978, foram 33 anos em que predominou o assistencialismo na APEOESP. Durante a ditadura militar, a entidade adaptou-se ao regime autoritário e foi se afastando do conjunto da categoria.

Mudanças ocorreram em 1977, quando ele desenvolveu uma luta jurídica pela contratação de docentes precários. Os professores, até então, eram contratados temporariamente, sem amparo legal pela CLT e tornavam-se servidores sem concurso público.

Alguns grupos que se propunham a organizar sindicalmente a categoria passam a acompanhar de perto o trabalho da entidade. Em maio, um abaixo-assinado solicitou à então diretoria da APEOESP uma assembléia para eleger novos diretores. Foi assim que teve início a caminhada de conquistas e dificuldades da categoria.

Informações na rede

Se você é professor, com certeza notícias a respeito da educação brasileira te interessam. Você pode achá-las em um site denominado Micro Educação. Ele foi feito não só para a Apeoesp, mas para todos os grupos e associações de professores do país.

Isso porque ele traz informações em primeira mão sobre salários, greves e outras situações enfrentadas pelos docentes das instituições do país. Como se sabe, a educação está se desenvolvendo, mas ainda carece de muitas melhorias. Já se foi o tempo em que só o analfabetismo era o ponto fraco do ensino brasileiro. Como prova disso, basta ver os recentes problemas com o Exame Nacional do Ensino Médio.

O site traz conteúdos de qualidade e arquivos para download sobre assuntos variados dentro do âmbito da educação. O aceso é simples e pode ser feito por qualquer internauta. Não há necessidade de cadastro. O Micro Educação é uma boa fonte para educadores de todo o país.

APEOESP Campinas

APEOESP Campinas

Sobre a APEOESP Campinas

Uma das classes mais importantes no Brasil é a dos professores. Eles são organizados através de sindicatos e buscam sempre melhores condições de trabalho e salários justos. Todas as necessidades, são reunidas no Apeoesp, Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo.

Várias cidades paulistas utilizam o sindicato para reivindicar suas necessidades e expor os problemas recorrentes na educação e ensino. O sindicato vem atuando de participativa desde 1945, e sempre obteve resultados referentes aos pedidos dos mestres e professores.

Com a participação e uma subsede da Apeoesp em Campinas, os professores da região tem conseguido fomentar a luta dos direitos e também na solução de problemas encontrados na região. Como a organização é bem estruturada, a cidade bem conseguindo reunir os temas a serem discutidos e também incluir a participação na sociedade na sua luta.

Ações da Apeoesp Campinas

Pensando em uma forma de manter a sociedade e os demais professores informados sobre a situação do ensino em Campinas, a Apeoesp Campinas criou um blog, aonde posta conteúdo relativo as ações do sindicato. O conteúdo é feito pelos próprios sindicalizados e conta com notícias, artigos opinativos e convites para eventos, aonde buscam a participação da sociedade civil.

Outro recurso utilizado, é o Flickr da Apeoesp Campinas. Ele serve como um álbum fotográfico para o sindicato, aonde todas as fotos feitas sobre seus eventos e pedidos são postados numa forma de arquivo, que busca informar ativamente sobre o que vem sendo realizado pelos professores.

A Apeoesp Campinas também utiliza o Twitter, promovendo a divulgação de notícias e a atualização para os seus seguidores sobre o que o sindicato vem realizado e suas buscas. É uma forma bem interativa aonde consegue ser mais direto com os usuários.

Qualquer cidadão pode acessar os conteúdos do Twitter, do Flickr e do blog da Apeoesp Campinas. Também é possível enviar comentários sobre o que vem sido postado, de forma aberta. Opiniões referentes a críticas e dicas são uma boa forma de ser participativo e também de mostrar outras visões importantes sobre a educação.

Mais informações

Você pode ter mais informações sobre a Apeoesp Campinas acessando o site da Apeoesp. Lá encontram-se todos os dados dos sindicatos no estado de São Paulo, como endereços e telefones. Se você deseja entrar e participar do sindicado na cidade de Campinas, entre em contato com a Apeoesp.

Pesquisar
Artigos Relacionados