Antonio Fagundes: personagens de sucesso nas novelas

links patrocinados

Antonio Fagundes: personagens de sucesso nas novelas

Antonio Fagundes, atualmente, está com 64 anos e já foi protagonista de muitas novelas de sucesso da Rede Globo. O ator nasceu em 18 de abril de 1949 na cidade do Rio de Janeiro, porém mudou-se aos oito anos juntamente com seus pais para São Paulo, cidade a qual viveu por mais de trinta anos.

Novelas em que Antonio Fagundesparticipou

O ator global Antonio Fagundes participou de inúmeras novelas, sempre em papéis principais e em seu currículo já conta com dezenas de produções.

Antonio Fagundes: personagens de sucesso nas novelas Antonio Fagundes

Entre elas estão Amor a Vida (2013), Gabriela (2012), Insensato Coração (2011), Tempos Modernos (2010), Esperança (2002), Porto dos Milagres (2001), Terra Nostra (1999), Por Amor (1997) ,O Rei do Gado (1996), A Próxima Vitima (1995), A Viagem ( 1994), Renascer (1993), O Dono do Mundo (1991), Rainha da Sucata (1990), Vale Tudo (1988), Corpo a Corpo (1984), Louco Amor (1983), Champagne (1983), Dancin´ Days (1978), Nina (1977), Saramandaia (1976), Mulheres de Areia (1973) entre outras.

Antonio Fagundes: personagens

Conheça mais sobre a novela Amor a Vida

Na atual novela da Rede Globo no horário nobre, Amor à Vida, ele é pai dos protagonistas Felix e Paloma. A trama gira em torno de uma família rica que é dona de um hospital, cujos protagonistas e grande parte do núcleo principal trabalham. O personagem de Antonio Fagundes em Amor à vida, Cesar Khoury, tem o filho mais velho, Felix, que é interpretado por Matheus Solano, quer ser o único herdeiro da fortuna da família. É uma trama que pretende mostrar diversas formas de Amor: amor ao dinheiro, amor ao sucesso ou simplesmente o doce amor.

Conheça Antonio Fagundes: personagens de sucesso nas novelas

Conheça mais sobre Gabriela e Terra Nostra

Em Gabriela ele foi Ramiro Bastos, prefeito da cidade – um homem antiquado e hipócrita que resolvia sempre os seus problemas à bala. Em Terra Nostra ele viveu Gumercindo, um barão do café o qual dá emprego a Matteo (Thiago Lacerda) um jovem vindo da imigração italiana ao Brasil. No último capitulo a novela obteve uma média de 52 pontos, um grande sucesso da emissora que gerou muito lucro e no exterior foi uma das novelas mais vendidas.

saiba mais sobre Antonio Fagundes: personagens de sucesso nas novelas

A novela marcante Rei do Gado e a atuação de Antonio Fagundes

Nesta novela ele deu vida ao personagem Bruno Berdinazzi Mezenga, que é mais conhecido pelo seu apelido o Rei do Gado, um fazendeiro muito rico, mas de rotina simples. Que vive uma rixa com o Geremias Berdinazzi um fazendeiro conhecido como o Rei do Café. Esta é uma novela que prendeu a atenção dos telespectadores do início ao fim e apesar de terem se passado inúmeros anos ainda é lembrada por todos que a assistiram. Teve média de 55 pontos no primeiro capítulo e 60 pontos no último capítulo.

Personagens de sucesso vividos por Antonio Fagundes

Sua carreira iniciou em 1968 com a novela Antonio Maria, transmitida ainda pela antiga TV Tupi. Outras novelas bastante conhecidas em que o ator teve papéis marcantes foram à novela transmitida pela Rede Globo de Televisão em 1997, Por amor, em que Fagundesdeu a vida para Atílio Novelli e também a exibida em 2010, Tempos Modernos, em que o ator interpretou o empresário Leal Cordeiro dono de um grande edifício conhecido como Titã II.

Pesquisar
Artigos Relacionados