Android Device Manager: como funciona e onde baixar

links patrocinados

Android Device Manager: como funciona e onde baixar

A internet já nos possibilitou tantas coisas, que agora até aquilo que parecia impossível pode acontecer: encontre o seu celular, quando ele estiver perdido. Mas como? Graças ao Android Device Manager você pode encontrar o seu aparelho celular Android sempre que este estiver desaparecido pela casa, pelo trabalhou ou em qualquer outro lugar!

Conheça o Android Device Manager

Android Device Manager: como funciona e onde baixar Android Device Manager

Android Device Manager é um serviço criado pelo Google, o que confere a sua originalidade e confiabilidade por parte dos seus usuários.

Para quem perdeu o seu celular Android – maior sistema operacional de celulares atualmente – encontrá-lo quando você não sabe onde o colocou ficou muito fácil. Mas, lembre-se de usar o Android Device Manager antes de perder o seu aparelho, pois para que ele possa ser localizado é necessário antes cadastrar algumas configurações pertinentes a ele.

Conheça Android Device Manager: como funciona e onde baixar

Android Device Manager: como funciona e onde baixar – saiba mais

Primeiramente, acessa na internet uma página dos serviços Google que fará com que você possa veicular alguns números de aparelhos com a sua conta do Google. Após notar se seus aparelhos estão veiculados, você pode perder o seu celular com – um pouco mais – de confiança.

Caso você esteja em casa, por exemplo, e de repente não encontre o seu celular e não tenha nenhum outro aparelho para fazer uma ligação, o próprio programa Android Device Manager faz isso para você, pois por intermédio do computador, o programa liga para o seu celular!

Android Device Manager: como funciona

Como funciona

Mas é claro que para que todos esses serviços do Android Device Manager funcionem com segurança é necessário primeiramente configurar e mexer no seu próprio dispositivo Android do celular.

Sendo assim, não se esqueça de que para que o programa Android Device Manager funcione no seu celular você deve ter um celular com o sistema Android acima da versão 2.2. Caso a sua versão seja realmente compatível, vá até as configurações do seu aparelho celular e depois encontre a aba que possibilita mexer nas configurações de localização e segurança. Encontrando tal serviço, ative a sua localização no espaço dos serviços do Google e também o GPS do seu próprio aparelho.

Depois disso feito, quando você acessar a página da ferramenta Android Device Manager, você pode escolher qual é o aparelho – caso mais de um esteja conectado à sua conta do Google – que deseja localizar com a ajuda do programa.
Quando seu aparelho é finalmente localizado, a lugar onde ele está aparece no mapa da tela, interessante, não? Lembre-se que você também pode ligar para o seu próprio aparelho, caso saiba que ele está próximo de você.

Android Device Manager: onde baixar

Onde baixar o Android Device Manager

Aqui está mais um motivo que difere o Android Device Manager de outros serviços com o mesmo potencial. Esse, não precisa ser baixado, ou seja, ele é um programa exclusivo para web.

Sendo assim, além do programa não pesar nada de memória no seu computador, você pode usar quando precisar. Basta estar com acesso à internet na sua casa ou onde estiver!

Um dos melhores lugares para encontrar o Android Device Manager para web é o site do Baixaki, pois além dos downloads que este disponibiliza os serviços para web também estão sempre atualizados e seguros.

Pesquisar
Artigos Relacionados