Amazon Sat

links patrocinados

Amazon Sat

Amazon Sat

Totalmente focado na Amazônia, o Amazon Sat é um canal de televisão brasileiro que têm franquias na região norte e em mais de 80 cidades do planeta. O Amazon Sat faz parte da Rede Amazônica de Rádio e Televisão junto com mais cinco emissoras de televisão: a TV Roraima, a TV Rondônia, a TV Amapá, a TV Amazonas e a TV Acre, sendo que todas são filiadas da Rede Globo de Televisão.

Sobre o canal Amazon Sat

Com o intuito de acabar com o isolamento do povo que reside nas áreas da Amazônia e dar a oportunidade de transmitir informações sobre a sua região, o Brasil e o mundo, o Amazon Sat foi instalado pela Embratel com a concessão de um transponder ou canal do satélite à Rádio TV do Amazonas. Com o total de três horas e meia de programação, o canal não podia transmitir a programação da Globo com os fades entre os intervalos comerciais.

Após a diminuição da programação nacional na Rádio TV do Amazonas, o canal passou a preencher os espaços que sobravam com programas de entretenimento e informação para a população local, assim surgia o Amazon Sat. Ao longo dos anos, o Amazon Sat tornou-se um canal que tinha programação totalmente voltada para temas amazônicos, tirando a imagem errônea que tanto estrangeiros quanto brasileiros tinham sobre a região. Desde a primeira vez que entrou no ar em 1988, a cultura, a religião, a natureza, o trabalho e outras características marcantes sobre a população amazonense e o local onde viviam começou a ser mostrado para o mundo.

Os principais assuntos que o Amazon Sat debate em seus programas são as pesquisas científicas, os temas econômicos que envolvem a Amazônia, a literatura e a cultura da região, além de notícias e informações diárias que são enviadas pelas cinco geradoras. Com a sua atenção voltada para temas como a sustentabilidade social, econômica e ecológica, o Amazon Sat é um canal que realmente se preocupa com a sociedade amazonense e brasileira.

Tecnologia do canal Amazon Sat

Como foi a primeira emissora da região amazônica a ter sinal digital, que primeiramente só chega à capital Manaus pelo canal 46 UHF, o Amazon Sat tornou-se referencia na Amazônia em questão de tecnologia, já que através do Portal Amazônia uma média de 90.000 páginas são acessadas por mês. Porém, com a transformação de sinal analógico para digital, a TV Amazonas parou a transmissão de sua programação via Amazon Sat e começou a utilizar o Brasilsat B4 para a criação de programas para a Rede Amazônica, mas sempre sem causar problemas para a Amazon Sat.

Abrangência do Amazon Sat

Via TV a cabo, canal aberto, Vivax, TV Brasil, TV Nazaré e NeoTV a programação do Amazon Sat é transmitida para as capitais da região da Amazônia. Atualmente, o canal já tem mais de 130 mil assinantes, sendo que seus programas são assistidos por uma média de 800 mil pessoas, imaginando que cada ponto de assinatura seja residido por quatro indivíduos. Por ter como um de seus valores a independência, o Amazon Sat tem seu próprio time de jornalistas e ainda tem um convênio com o canal online JUMPTV, que pode ser assistido em mais de 80 países. Devido ao seu canal digital, nos outros Estados brasileiros só é possível captar o sinal do Amazon Sat com a parabólica que tenha receptor digital.

Como ter o canal em sua casa

É fácil adquirir a programação do canal, basta comprar um kit que contenha o cartão com a senha para a decodificação do canal e pronto, agora você pode descobrir um pouco mais sobre essa rica região que é a Amazônia.

Fotos

Confira Fotos do Amazon Sat:

Amazon Sat Amazon Sat Amazon Sat Amazon Sat

Pesquisar
Artigos Relacionados