Amazon Kindle no Brasil

links patrocinados

Amazon Kindle no Brasil

Amazon Kindle no Brasil

O Kindle é um leitor de livros digitais criado pela Lab126, subsidiária da Amazon, e lançado em novembro de 2007 nos Estados Unidos. Além de permitir que os usuários leiam seus livros preferidos de uma forma mais prática, o dispositivo também pode ser usado para pesquisa, compra e download de revistas e jornais diários.

Após o lançamento do primeiro Kindle, a Amazon, percebendo o sucesso do produto, que revolucionou a forma como as pessoas consomem produtos literários, colocou no mercado novas versões do dispositivo, que foi melhorado ao longo dos anos para garantir a melhor experiência de leitura para os usuários.

Funcionalidades do Kindle

O Kindle se mostra muito melhor do que um tablet para aqueles que buscam um dispositivo eletrônico para leitura pois possui tela de tinta eletrônica, que possibilita a leitura em diferentes ambientes, estejam eles com muita luz ou não, e não apresenta reflexo.

Amazon Kindle

O Amazon Kindle, além de permitir que os usuários baixem os e-books (livros digitais) através da loja virtual própria, também é capaz de armazenar os títulos, tendo a capacidade de comportar até mil livros, revistas e jornais.

Para que a leitura virtual seja a mais próxima possível daquela realizada no “mundo real”, o leitor pode fazer marcações nas páginas de seu e-book no Kindle, incluindo grifos com marca textos virtuais ou anotações, procurar palavras ou expressões em um dicionário sem a necessidade de abandonar a leitura, marcar a página em que se parou de ler e ainda compartilhar citações ou trechos interessantes do livro com os amigos através das redes sociais.

O Kindle tem ainda a vantagem de permitir a personalização dos livros, como a escolha de outras fontes ou tamanhos de letras. O dispositivo da Kindle é ideal também para as crianças, principalmente porque os pais podem restringir o acesso de seus filhos à determinados arquivos salvos ou à alguns setores da loja virtual.

Além de todas estas funcionalidades, o Kindle também pode ser usado para armazenar outros arquivos de texto fora livros, revistas e jornais. Com o dispositivo é possível visualizar trabalhos escritos do Word ou arquivos em PDF.

Amazon Kindle no Brasil

Amazon Kindle 2013

O Amazon Kindle começou a ser vendido no Brasil em meados de dezembro de 2012. Na semana anterior ao lançamento do produto nas lojas brasileiras, que teve o preço inicial fixado em R$300, a loja virtual da Amazon, através da qual é possível comprar os livros digitais para ler diretamente no aparelho, foi colocada no ar com linguagem totalmente em português. Ao contrário da versão norte-americana da Amazon, que vende de tudo além de livros digitais, como roupas, sapatos, utensílios domésticos e ferramentas, a Amazon brasileira somente comercializa os chamados e-books.

Como comprar ou baixar livros na Amazon

Site da Amazon

A página inicial da Amazon brasileira concentra os e-books vendidos a preços promocionais, aqueles que estão sendo visualizados por outros usuários no momento e também os mais vendidos.

Para adquirir um livro digital na loja basta se cadastrar, o que pode ser feito com um clique no canto superior direito da página, e então clicar no livro desejado. Depois é só clicar no ícone “Compre agora com um clique” e selecionar se o livro deve ser enviado para o Kindle ou outro dispositivo.

O site também oferece amostras de livros, permitindo que o leitor leia as primeiras páginas para saber se gosta, e livros totalmente gratuitos.

Ebooks Amazon Kindle Amazon Kindle Livros

Pesquisar
Artigos Relacionados